Equipe britânica já levou o carro para a pista. Foto: ROKiT Williams Racing

Equipe britânica já levou o carro para a pista. Foto: ROKiT Williams Racing

A Williams apresentou seu novo carro nesta segunda-feira (17), o FW43, modelo com o qual busca não repetir a "lanterna" no Mundial de Fórmula 1, o que aconteceu na temporada passada, quando obteve um único ponto, com o demitido Robert Kubica (atualmente reserva na Alfa Romeo).

Primeiro, por meio de seu site e redes sociais, o time britânico mostrou algumas fotos. Depois, imagens do carro na pista de Barcelona, onde passou por um shakedown. 

Sem grandes novidades aerodinâmicas, com um bico mais largo do que os concorrentes apresentaram na semana passada, o modelo tem no branco a cor predominante, com detalhes em azul e laterais e asa traseira em vermelho, exibindo o principal patrocinador (ROKiT).

A dupla que conduzirá o FW43 nas 21 etapas confirmadas do campeonato será formada pelo britânico George Russel (que iniciará sua segunda temporada pelo time de Frank Williams) e o estreante canadense Nicholas Latifi. A unidade propulsora segue sendo da Mercedes.

George Russel conduziu a FW43 para algumas voltas nesta segunda-feira em Barcelona. Foto: ROKiT Williams Racing

BREVE HISTÓRICO

No circo da F1 desde 1977, a Williams soma nove títulos de contstrutores e sete de pilotos, um deles do brasileiro Nelson Piquet, em 1987. Além de Piquet, também conquistaram títulos pela Williams: Alan Jones (1980); Keke Rosberg (1982); Nigel Mansell (1992); Alain Prost (1993); Damon Hill (1995) e Jacques Villeneuve (1997). A última das 114 vitórias aconteceu no GP do Brasil de 2004, em Interlagos. O feito coube ao colombiano Juan Pablo Montoya, que largou em segundo lugar. 

PRÉ-TEMPORADA E ABERTURA DO CAMPEONATO

Duas baterias, de três dias cada, estão marcadas com início nesta semana, inicialmente entre os dias 19  21 e, depois, de 26 a 29 de fevereiro. A abertura do Mundial será em 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne, que no ano passado teve amplo domínio da Mercedes, com vitórria de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (o pole) terminando em segundo lugar. Max Verstappen (Red Bull) completou o pódio.

ALGUNS DOS NOVOS CARROS PARA A TEMPORADA DE 2020 DA F1

FERRARI: Clique aqui e veja o novo carro do time de Maranaello, a SF1000.

RED BULL: Clique aqui e veja o novo carro do time austríaco, o RB16.

RENAULT: Clique aqui e veja os primeiros esboços do carro da equipe francesa, o R.S.20.

MCLAREN: Clique aqui e veja o novo carro do time de Woking, o MCL35.

MERCEDES: Clique aqui e veja o carro da Mercedes para 2020, o W11 EQ Performance.

ALPHATAURI: Clique aqui e veja o carro da ex-Toro Rosso, o AT01.



   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa