Equipe francesa terá Daniel Ricciardo e Esteban Ocon como pilotos. Foto: Renault F1 Team

Equipe francesa terá Daniel Ricciardo e Esteban Ocon como pilotos. Foto: Renault F1 Team

Por meio de seusite oficial e redes sociais, a Renault F1 mostrou um pouco do R.S.20, ainda sem a pintura definitiva, uma vez que o monoposto efetivamente não está pronto, e só deverá ser conhecido em seus detalhes no próximo dia 19, abertura dos testes da pré-temporada de 2020.

O R.S.20 é o modelo que será disponibilizado ao australiano Daniel Ricciardo e ao francês Esteban Ocon, que volta à categoria após um ano sabático em 2019.

Depois da Ferrari mostrar a SF1000 em um teatro italiano, ontem, e a Red Bull levar à pista de Silvertone o RB16 hoje para um shakedown, o time francês com sede em Enstone (Inglaterra), parte para sua quinta temporada consecutiva após a aquisição da Lotus F1.

O francês Esteban Ocon e o australiano Daniel Ricciardo, a dupla da Renault em 2020. Foto: Renault F1 Team

QUINTO LUGAR EM 2019...

No ano passado, com Ricciardo e Hulkenberg (que ficou sem equipe em 2020), a Renault terminou em quinto lugar entre os construtores, com 91 pontos, 54 pontos atrás da McLren, a quarta colocada. Nenhum dos seus pilotos subiu ao pódio em 2019. A melhor colocação foi o quarto lugar de Ricciardo no GP da Itália, em Monza.

PRÉ-TEMPORADA E ABERTURA DO CAMPEONATO

Duas baterias, de três dias cada, acontecem nas duas próximas semanas, entre os dias 19 e 21 e 26 e 29. A abertura do Mundial será em 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne, que no ano passado teve amplo domínio da Mercedes, com vitórria de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (o pole) terminando em segundo lugar. Max Verstappen (Red Bull) completou o pódio.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) programou 22 GPs para a temporada deste ano, mas a etapa chinesa está francamente ameaçada devido ao novo coronavírus, que já levou mais de mil pessoas a óbito em território chinês. A princípio, a prova chinesa está adiada (estava inicialmente marcada para o dia 19 de abril).

FERRARI: Clique aqui e veja o novo carro do time de Maranaello.

RED BULL: Clique aqui e veja o novo carro do time austríaco.

 



   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa