Uma das grandes vozes da Rádio Jovem Pan durante 39 anos, o jornalista Antonio de Freitas Filho, o Antonio Freitas, nasceu em Sertãozinho, em 7 de abril de 1958. Ele iniciou a carreira em sua terra natal, na metade da década de 70, na Rádio Educação e Cultura.
No início dos anos 80, passou pelas rádios Globo e Eldorado, do Rio de Janeiro. Voltou para São Paulo e em 1986 se formou como jornalista pela Unifiam. Teve também uma passagem pela rádio Rede Total FM, em Portugal.
Mas seu ponto alto foi na rádio Jovem Pan, onde ficou por 39 anos e apresentou programas como “Jornal da Manhã”, “Show da Manhã”, “São Paulo Agora” e “Show da Madrugada”. Ele deixou a Jovem Pan no dia primeiro de abril de 2019.
Antonio Freitas também apresentou, no SBT, de 1984 a 1988, o telejornal “Noticentro”, que também teve como apresentadores Antonio Casale, Gilberto Ribeiro, Lívio Carneiro e Roberto Souza. E ainda o “24 horas”, ao lado de Beth Russo, entre 1985 a 1990.
Na vida acadêmica ele foi professor de Rádio e TV, do Senac, de 1986 a 1991, e de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, na Unifiam e FMU, por onze anos. Ele também é formado em Agropecuária, pelo antigo Colégio Técnico Agropecuário José Bonifácio, de Jaboticabal, hoje Unesp.
Achados & Perdidos: Relembre como foi o mais polêmico confronto entre Galo e Flamengo
Wright expulsou cinco jogadores atleticanos. Foto; Revista PlacarAchados e Perdidos: O incrível gol anulado de Kevin Keegan, que hoje completa 75 anos
Achados & Perdidos: Há 20 anos, a memorável entrevista de Maradona a Milton Neves no Carnaval do Rio de Janeiro
Saudade: Mazurkiewicz, que levou o drible mágico de Pelé, completaria 81 anos
De olho na liderança na primeira fase do Paulista, Palmeiras enfrenta o Guarani; os times
Olhos no retrovisor: Entrevista exclusiva com Emerson Fittipaldi sobre Ronnie Peterson, que faria 82 anos
Olhos no retrovisor: Graham Hill, bicampeão mundial de F1, nascia há 97 anos
Uma foto, uma história! Rubens Minelli chegando no Paraguai para jogos do Inter pela Libertadores de 76
Saudade: Há cinco anos morria Luque, centroavante da Argentina na Copa de 78
Parabéns, Bebeto! Veja golaços do ex-atacante que completa 62 anos!
No Dia do Repórter, relembre como foi Roberto Cabrini, então na Globo, noticiando a morte de Ayrton Senna