Uma das grandes vozes da Rádio Jovem Pan durante 39 anos, o jornalista Antonio de Freitas Filho, o Antonio Freitas, nasceu em Sertãozinho, em 7 de abril de 1958. Ele iniciou a carreira em sua terra natal, na metade da década de 70, na Rádio Educação e Cultura.
No início dos anos 80, passou pelas rádios Globo e Eldorado, do Rio de Janeiro. Voltou para São Paulo e em 1986 se formou como jornalista pela Unifiam. Teve também uma passagem pela rádio Rede Total FM, em Portugal.
Mas seu ponto alto foi na rádio Jovem Pan, onde ficou por 39 anos e apresentou programas como “Jornal da Manhã”, “Show da Manhã”, “São Paulo Agora” e “Show da Madrugada”. Ele deixou a Jovem Pan no dia primeiro de abril de 2019.
Antonio Freitas também apresentou, no SBT, de 1984 a 1988, o telejornal “Noticentro”, que também teve como apresentadores Antonio Casale, Gilberto Ribeiro, Lívio Carneiro e Roberto Souza. E ainda o “24 horas”, ao lado de Beth Russo, entre 1985 a 1990.
Na vida acadêmica ele foi professor de Rádio e TV, do Senac, de 1986 a 1991, e de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, na Unifiam e FMU, por onze anos. Ele também é formado em Agropecuária, pelo antigo Colégio Técnico Agropecuário José Bonifácio, de Jaboticabal, hoje Unesp.
Cacá Bueno fecha 'trinca' de categorias que vai disputar em 2021
Piloto anunciou participação no Porsche Endurance. Foto: Divulgação/RF1Atacante é registrado na CBF e reforça o Santos após sete meses de espera
Copete finalmente poderá voltar a jogar pelo Peixe. Foto: Ivan Storti/Santos FCÉgua Mãe – Gestação e Parto
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
Por que os cavalos usam ferraduras?
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
Italo Ferreira toca o sino de Bells Beach e Silvana Lima para na semifinal
BRASILEIRÃO 2019