Novo modelo é a aposta do time para o sétimo título consecutivo. Foto: Mercedes-AMG F1

Novo modelo é a aposta do time para o sétimo título consecutivo. Foto: Mercedes-AMG F1

A Mercedes, campeã das últimas seis temporadas, tanto entre pilotos como em construtores, foi outra equipe a apresentar seu novo modelo para a temporada de 2020 da Fórmula 1 nesta semana, na manhã desta sexta-feira (14), seguindo a tendência adotada por rivais, com "nariz" fino em seu W11, carro que prestará serviços ao hexacampeão Lewis Hamilton e a Valtteri Botta de forma oficial a partir de 15 de março, no GP da Austrália, em Melbourne, dia da etapa de abertura do campeonato.

Aliás, coube a Bottas a honra de andar pela primeira vez com o carro em um shakedown no traçado inglês de Silverstone, que além de ser útil para diagnosticar possíveis problemas, serve para a confecção de material publicitário e de divulgação. Depois do finlandês, Hamilton conduziu o carro para a mesma tarefa.

O W11 EQ Performance, nome completo do modelo fabricado em Brackley, mantém o mesmo padrão de cores do monoposto de 2019, com um único elemento significativamente diferente, o bordô que aparece nas laterais da entrada de ar acima do cockpit e nas partes internas das abas da asa dianteira, do novo patrocinador, a INEOS, multinacional do setor de produtos químicos. Falando em patrocinador, a Petronas, empresa petrolífera da Malásia, segue como aquela que destina a maior verba ao time da estrela de três pontas.

RECORDES

A Mercedes pode, neste ano, superar a Ferrari em títulos consecutivos entre os construtores. Atualmente detém a mesma marca da Ferrari, com seis. A Mercedes ganhou os campeonatos entre 2014 e 2019, enquanto o time italiano conquistou o mesmo feito entre 1999 e 2004. Lewis Hamilton também pode conseguir marcas que o colocarão no topo da categoria. Se for campeão, igualará o número de títulos de Michael Schumacher (sete). O inglês também está próximo de Schumacher em vitórias na F1, com 84 contra 91 do alemão.

Valtteri Bottas foi o primeiro da dupla da Mercedes a andar com o W11 nesta manhã em Silverstone. Foto: Mercedes-AMG F1

 ABAIXO, VÍDEO DIVULGADO PELA MERCEDES

PRÉ-TEMPORADA E ABERTURA DO CAMPEONATO

Duas baterias, de três dias cada, acontecem nas duas próximas semanas, entre os dias 19 e 21 e 26 e 29. A abertura do Mundial será em 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne, que no ano passado teve amplo domínio da Mercedes, com vitórria de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (o pole) terminando em segundo lugar. Max Verstappen (Red Bull) completou o pódio.

OS NOVOS CARROS

FERRARI: Clique aqui e veja o novo carro do time de Maranaello, a SF1000.

RED BULL: Clique aqui e veja o novo carro do time austríaco, o RB16.

RENAULT: Clique aqui e veja os primeiros esboços do carro da equipe francesa, o R.S.20.

MCLAREN: Clique aqui e veja o novo carro do time de Woking, o MCL35.

 



   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL 

 

Últimas do seu time