A McLaren mostrou nesta quinta-feira (13) o MCL35, carro com o qual sua dupla Carlos Sainz Jr. e Lando Norris disputarão o Mundial de Fórmula 1, cuja etapa de abertura acontecerá no dia 15 de março em Melbourne, na Austrália.
O evento aconteceu no McLaren Technology Center, em Woking, sede do time britânico, e foi bastante curto, com apenas 22 minuotso duração.
O carro será impulsionado pelo segundo e último ano consecutivo pelos propulsores franceses da Renault. Em 2021, já com o novo regulamento em vigência, o time de Woking reeditará a parceria com a Mercedes. A McLaren e a Mercedes estiveram unidas entre 1994 e 2014, período em que conquistou três títulos entre os pilotos: 1998 e 1999 com o finlandês Mika Hakkinen e 2008 com o britânico Lewis Hamilton, e um de construtores, em 1998 (com a dupla Mika Hakkinen e David Couthard).
LARANJA E AZUL DE BICO FINO
O MCL35 manteve a cor padrão do time, o laranja, presente desde a temporada de 2017. O halo, que no ano passado era preto, agora é laranja. O azul também está presente na carenagem, nas asas dianteira e traseira e nas partes superiores da "barbatana" e tomada de ar e também nas laterais. Há também uma área em vermelho, na parte de trás da asa móvel, que foi disponibilizada a um dos patrocinadores, a marca de chocolate líquido Huski. Também há alguns detalhes em preto, na parte superior da "barbatana", na área inferior das latterais e nas laterais das asas traseiras.
E, na questão dos patrocinadores, vale uma observação importante, pois o time britânico tem oito novos parceiros que se uniram aos 30 anteriores. Em um momento de retenção de investimentos, a McLaren parece ter nadado contra a maré.
O bico é mais fino que o modelo anterior. A dupla Lando Norris e Carlos Sainz Jr., devidamente trajada com seus macacões oficiais, esteve presente ao evento de apresentação do novo carro e fez os primeiros comentários acerca do modelo, elogiando o desenho do monoposto.
O carro exibido tinha o número 55 de Carlos Sainz Jr. na parte frontal e o 4 de Lando Norris no declive da "barbatana".
QUARTA COLOCADA EM 2019
Com 145 pontos, com ampla evolução em relação à temporada anterior, a McLaren fechou o Mundial de 2019 em quarto lugar, com boa margem para a quinta colocada, a Renault (91 pontos). O espanhol Carlos Sainz Jr. foi o sexto com 96 pontos e o britânico Lando Norris fechou em 11º, com 49.
HISTÓRICO
Na Fórmula 1 desde a abertura do campeonato de 1966, a McLaren conquistou 12 títulos de pilotos e oito de construtores, somando 182 vitórias. Falando em vitórias, a última delas aconteceu no GP do Brasil de 2012, com Jenson Button, em Interlagos.
PRÉ-TEMPORADA E ABERTURA DO CAMPEONATO
Duas baterias, de três dias cada, acontecem nas duas próximas semanas, entre os dias 19 e 21 e 26 e 29. A abertura do Mundial será em 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne, que no ano passado teve amplo domínio da Mercedes, com vitórria de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (o pole) terminando em segundo lugar. Max Verstappen (Red Bull) completou o pódio.
FERRARI: Clique aqui e veja o novo carro do time de Maranaello.
RED BULL: Clique aqui e veja o novo carro do time austríaco.
RENAULT: Clique aqui e veja os primeiros esboços do carro da equipe francesa.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
20/11/2024Achados & Perdidos: Há 19 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
20/11/2024Líder do Brasileiro, Botafogo vai a Minas para encarar o Galo em baixa; os times
20/11/2024Embalado, após quatro vitórias, Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera; as formações
20/11/2024