No primeiro turno, em Itaquera, Alvinegro foi derrotado. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No primeiro turno, em Itaquera, Alvinegro foi derrotado. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em boa recuperação no Campeonato Brasileiro, com três vitórias nas três últimas rodadas, a última delas no domingo (2) diante do Grêmio, 2 a 0 em jogo disputado na Neo Química Arena, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (5), na abertura da rodada 32 do Campeonato Brasileiro, com início programado para 19h no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

O Alvinegro chegou aos 42 pontos ao vencer o Grêmio em casa por 2 a 0 e ocupa a décima posição na tabela, praticamente eliminando qualquer possibilidade de rebaixamento. E, ainda, se aproximou do agora G-7, em busca de vaga à pré-Libertadores de 2026.

O Red Bull Braganitno, por sua vez, está em situação preocupante, com quatro derrotas seguidas, a última delas diante do Bahia na Fonte Nova, de virada (2 a 1), no domingo (2), jogo que marcou a estreia de Vagner Mancini na equipe de Bragança Paulista.

A equipe do interior paulista começa a rodada em 14º lugar, com 36 pontos, apenas cinco pontos à frente do Vitória, o primeiro da zona de rebaixamento.

O Corinthians tem um importante desfalque: Hugo Souza sofreu uma pancada na coxa esquerda no jogo diante do Grêmio e será poupado. Felipe Longo estará na meta alvinegra nesta noite.

NO PRIMEIRO TURNO...

Em 13 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão, o Red Bull Bragantino levou a melhor diante do Corinthians na partida disputada na Neo Química Arena, vencendo por 2 a 1.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Red Bull Bragantino: Cleiton; Hurtado (Nathan), Pedro Henrique, Alix Vinícius e Vanderlan (Juninho Capixaba); Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Laquintana (Mosquera) e Sasha.  Técnico: Vagner Mancini.

Corinthians: Felipe Longo; Matheuzinho, Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Raniele), Maycon, Carrillo (Bidon) e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior. 

Últimas do seu time