A AlphaTauri (ex- Toro Rosso), aproveitou o lançamento de seu carro para a temporada de 2020 da Fórmula 1, o AT01, para divulgar um pouco daquilo que produz no campo na moda.
Em um hangar na Áustria, com direito a presença de um avião da Honda (que fornece os propulsores para a equipe, a exemplo do que já faz à Red Bull, matriz da empresa), um desfile de roupas com modelos (homens e mulheres) deram um toque moderno antes de um enorme cilindro de pano descer do teto, cobrir o carro (que já estava coberto) e subir para finalmente ser exibido, encantando logo de início aos muitos presentes, pela linda pintura em branco e azul, totalmente diferente ao padrão adotado pela Toro Rosso no último ano, que foi predomínio de azul e nuances de cinza.
Se em termos de matizes o carro apresentou um visual diferente, em termos aerodinâmicos nada chamativo. O carro guarda grande semelhança em relação ao STR14 da Toro Rosso, agora rebatizada de AlphaTauri.
O escocês David Couthard, ex-piloto, vinculado à Red Bull entre 2005 e 2008, este seu último ano na F1, apresentou o evento que contou com a dupla de pilotos formada pelo francês Pierre Gasly e o russo Daniil Kvyat e do chefe Franz Tost.
Sexta colocada na temporada passada, ainda como Toro Rosso, tendo travado uma disputa ferrenha com a Racing Point por esta posição, a AlphaTauri deve repetir as disputas no pelotão intermediário, buscando, óbvio, resultados mais à frente, como o surpreendente segundo lugar de Pierre Gasly no GP do Brasil, em Interlagos, em 15 de novembro passado.
HISTÓRICO
Fundada em 2006, após comprar a Minardi, a então Toro Rosso (do grupo Red Bull) soma uma vitória e uma pole desde então, no mesmo GP, aliás, o da Itália (em Monza) na temporada de 2008, com o alemão Sebastian Vettel. Foi, inclusive, a primeira vitória e pole do alemão que soma quatro títulos na F1 e atualmente está na Ferrari.
As melhores posições em campeonatos aconteceram justamente em 2008 e na última temporada, a de 2019, ambas em sexto lugar.
O nome, AlphaTauri, que literalmente significa estrela alfa (mais brilhante) da constelação do Touro, que no caso é a estrela Aldebarã, é o nome da área de moda da Red Bull.
OS NOVOS CARROS
FERRARI: Clique aqui e veja o novo carro do time de Maranaello, a SF1000.
RED BULL: Clique aqui e veja o novo carro do time austríaco, o RB16.
RENAULT: Clique aqui e veja os primeiros esboços do carro da equipe francesa, o R.S.20.
MCLAREN: Clique aqui e veja o novo carro do time de Woking, o MCL35.
MERCEDES: Clique aqui e veja o carro da Mercedes para 2020, o W11 EQ Performance.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL
Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
20/11/2024Achados & Perdidos: Há 19 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
20/11/2024Líder do Brasileiro, Botafogo vai a Minas para encarar o Galo em baixa; os times
20/11/2024Embalado, após quatro vitórias, Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera; as formações
20/11/2024