A Red Bull, que busca retomar sua melhor fase na Fórmula 1, marcada pelos quatro títulos consecutivos de pilotos e construtores (entre 2010 e 2013), apresentou nesta quarta-feira (12) o RB16, em seu segundo ano de parceria com a Honda como fornecedora de motores.
O RB16 não apenas foi apresentado no circuito de Silverstone, como também foi à pista sob condução de Max Verstappen, para um shakedown. O modelo, que mantém o mesmo layout que já é sua marca, não apresentou grandes novidades, exceto pela parte frontal do bico, com uma estranha entrada de ar, embora sempre se espere por algo mais relevante por parte do projetista Adrian Newey.
Como Newey sempre acerta no conjunto chassi-aerodinâmica, a expectativa maior se volta à entourage nipônica da Honda, que conseguiu fazer importantes evoluções ao longo da temporada de 2019 e promete melhorias para este ano.
TERCEIRA FORÇA EM 2019.
O time austríaco teve um 2019 acima das expectativas, com três vitórias (todas do holandês Max Verstappen) e duas poles, também de Verstappen, que segue na Red Bull em 2020 tendo como companheiro de equipe o tailandês Alex Albon.
Aliás, falando em pilotos, Max Verstappen superou a dupla da Ferrari e fechou o Mundial do ano passado em terceiro lugar, atrás do campeão Lewis Hamilton e do vice Valtteri Bottas. No Mundial de Construtores a Red Bull foi a terceira colocada, atrás da campeoníssima Mercedes e da vice-campeã Ferrari.
Aliás, flando em Ferrari, a equipe italiana paresentou sua nova máquina na última terça-feira (11), com muita pompa, no palco de um teatro próximo a Maranello. Clique aqui e veja como foi o lançamento da SF1000.
PRÉ-TEMPORADA E ABERTURA DO CAMPEONATO
Duas baterias, de três dias cada, acontecem nas duas próximas semanas, entre os dias 19 e 21 e 26 e 29. A abertura do Mundial será em 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne, que no ano passado teve amplo domínio da Mercedes, com vitórria de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (o pole) terminando em segundo lugar. Max Verstappen (Red Bull) completou o pódio.
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) programou 22 GPs para a temporada deste ano, mas a etapa chinesa está francamente ameaçada devido ao novo coronavírus, que já levou mais de mil pessoas a óbito em território chinês. A princípio, a prova chinesa está adiada (estava inicialmente marcada para 19 de abril).
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
Olhos no retrovisor: Rival de Senna na F3, veja Martin Brundle guiando a Brawn-GP campeã de 2009
20/11/2024Parabéns, Ronaldo Giovanelli! Um dos grandes ídolos do Corinthians, o ex-goleiro faz 57 anos!
20/11/2024Achados & Perdidos: Há 19 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
20/11/2024Líder do Brasileiro, Botafogo vai a Minas para encarar o Galo em baixa; os times
20/11/2024Embalado, após quatro vitórias, Corinthians recebe o Cruzeiro em Itaquera; as formações
20/11/2024