Escrevo de Curitiba-PR.

Aqui, no final de semana, fiz palestra para a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP).

E, na capital paranaense, senti o entusiasmo absurdo envolvendo a heroica conquista do Athletico na Copa do Brasil.

Esta foi a taça mais importante que o futebol paranaense ganhou, superando os títulos brasileiros do Coritiba, em 1985, e do próprio Furacão, em 2001.

Afinal de contas, para levar o troféu para a Arena da Baixada, o time comandado pelo espetacular Tiago Nunes teve que desbancar “apenas” o milionário Flamengo, o “encardido” Grêmio e o organizadíssimo Internacional.

Incrível!

A empolgação é tão perceptível que Curitiba respira neste momento, como nunca, ares de Rio, São Paulo, Porto Alegre ou Belo Horizonte, as “capitais” de nosso futebol.

A europeia Capital das Araucárias, por tudo que tem representando para o Brasil nos últimos tempos, merecia viver este entusiasmo também com o futebol.

Só falta o Coxa voltar para a Série A.

E a jogada de Marcelo Cirino no segundo gol do Furacão no Beira-Rio?

Um lance simplesmente antológico que até Pelé assinaria.

Os bons Edenílson e Rafael Sóbis estão até agora procurando o iluminado atacante athleticano.

Assim como eu sigo procurando motivos para elogiar Tite, mas está cada dia mais difícil.

Pô, como é que pode tirar dois fundamentais jogadores do líder do Brasileirão de duas difíceis rodadas para reforçar a sua “sele-sono” em amistosos completamente desinteressantes?

E lá em Singapura, do outro lado do mundo!

Tenha dó, Tite...

E insisto no que tenho pregado há tempos: o técnico da seleção está convocando mal, escalando mal e dando a piores entrevistas coletivas da história da bola.

Passou da hora de a CBF começar a “rezar para São Jorge”.

Ou seja, buscar Jorge Sampaoli ou Jorge Jesus.

Assim, teremos alguma chance lá no Qatar.

E li nesta semana no blog do jornalista Rodrigo Mattos, meu companheiro no UOL, que a Rede Globo tem visto aumentar a receita obtida com o futebol nos últimos tempos.

Existem vários fatores para este resultado, como a arrecadação com o pay-per-view e com novos produtos (como o fantasy game Cartola FC).

Mas, claro, as novas regras da emissora para ações comerciais nas atrações esportivas foram fundamentais para alavancar o lucro da emissora carioca com o futebol.

Ah, dona Globo, faça as contas agora e perceba os bilhões perdidos com essa história de que “jornalista não pode se envolver em publicidade”.

Esse dinheiro não volta mais e está hoje nos cofres da Band, da Record, do SBT e da RedeTV!, emissoras que sempre entenderam que o merchandising é a alma da publicidade.

Custa pouco e tem um retorno absurdamente bom para os anunciantes, muito mais do que filmes caríssimos que são veiculados apenas nos intervalos comerciais.

Bom, demorou um bocado, mas, enfim, a dona Globo aprendeu que “quem não ‘milta’, se estrumbica”.

 

*****************************************************

Bastidores do "Domingo Esportivo Bandeirantes" deste 15 de setembro

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 15 de setembro de 2019, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti, com Ricardo Garcia na mesa de som.

O "Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaGrill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da VillagePerdigão, Alimentos Magnus para cães e gatos e Master-Material.

 

 

*****************************************************

Márcio Santos, zagueiro do tetra, completa 50 anos neste domingo

Um dos melhores zagueiros brasileiros de todos os tempos, o paulistano Márcio Santos completa 50 anos neste domingo (15).

Atualmente residindo em Balneário Camboriú (SC), onde possui um shopping center, entre outros empreendimentos, Márcio Santos foi o titular da zaga brasileira na conquista do Mundial de 1994, disputado nos Estados Unidos.

Márcio Santos começou sua carreira profissional pelo Novorizontino em 1987, defendendo em seguida o Internacional=RS e o Botafogo-RJ, para depois atuar por duas equipes europeias: Bordeaux, Fiorentina e Ajax.

Também foi titular do Atlético-MG, São Paulo e Shandong Luneg Taishan (China). Encerou sua carreira em 2006 pela Portuguesa Santista.

No dia 02 de junho de 2019, Márcio Santos participou do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes, comandado por Milton Neves. Confira a entrevista no player abaixo:

 

*****************************************************

Stock: Fraga e Barrichello vencem no Velopark e o campeonato tem novo líder

A rodada dupla da Stock Car, disputada neste domingo (15) em Nova Santa Rita, no Velopark, teve dois ganhadores diferentes e como consequência da somatória de pontos na rodada duplas um novo líder no campeonato, na oitava etapa.

Felipe Fraga (Cimed Racing), que ficou a apenas 0s005 da pole (conquistada por Ricardo Mauricio), tomou a liderança do piloto da Eurofarma RC logo no começo e administrou bem para vencer pela primeira vez na temporada.

Ao seu lado, no pódio, Gabriel Casagrande (Crown Racing) e Ricardo Mauricio (Eurofarma RC), seguidos por Thiago Camilo (Ipiranga Racing), Cacá Bueno (Cimed Racing) e Bruno Baptista (RCM Motorsport).

“Eu queria ganhar a corrida 1, esse era principal objetivo do final de semana e nós conseguimos. O carro estava tão perfeito, agradeço todos da equipe por isso, que ainda fomos bem na prova 2 e atingimos uma meta importante que é sair aqui do Velopark como o maior pontuador do final de semana. Eu deixei o carro apagar no pit da segunda prova, acho que perdi só um ou dois segundos, mas voltei no meio do pelotão e isso me tirou um possível top-5 na segunda prova. Mas hoje não podemos reclamar, foram dois bons resultados e estou muito feliz. É um ano em que na parte de pilotagem eu venho muito bem, então espero engatar uma boa sequência para o final dessa temporada”, comentou Fraga.

Felipe Fraga venceu pela primeira vez na temporada, na corrida 1 deste domingo no Velopark. Foto: Bruno Terena/RF1

 

Na segunda corrida, que pelo grid invertido teve Max Wilson largando em primeiro, o triunfo ficou com Rubens Barrichello (Full Time Sports), que mais uma vez adotou uma estratégia perfeita ao lado do seu chefe de equipe, Mauricio Ferreira.

Barrichello retardou ao máximo sua troca de pneus e assumiu a ponta. Além disso, conseguiu fazer um final de prova perfeito, ao contrário sde seus opositores diretos que subiram com ele ao pódio, Rodrigo Baptista (RCM Motorsport) e Ricardo Mauricio (Eurofarma RC). Foi a quarta vitória de Barrichello na temporada.

“É uma alegria muito grande, num momento que é crítico para o Brasil, já que a última vitória na Fórmula 1 fez 10 anos comigo. E espero que isso mude em breve. Mas ganhar nesse momento é especial. Mais do que nunca, esse pódio foi muito comemorado, porque minha imagem também estava lá em Monza, com toda aquela conquista de 10 anos atrás. Jogamos mais uma vez com a ferramenta da estratégia e deu certo. A química com o Maurício é muito boa e toda a equipe está de parabéns. Amo o que eu faço, sempre fui apaixonado, desde criança, e o público entende isso, cada vez mais. Mais uma vez ganhei o Fan Push e gostaria de agradecer toda essa força e torcida. Essa vitória também é do público que votou em mim”, resumiu Barrichello

NOVO LÍDER DO CAMPEONATO

Ricardo Mauricio, que subiu ao pódio com dois terceiros lugares, é o novo líder do campeonato, com 245 pontos, seis à frente de Daniel Serra, seu companheiro de equipe. Serrinha terminou a corrida 1 em nono e a corrida 2 em sexto. Thiago Camilo foi a 221 pontos e está em terceiro, seguido por Rubens Barrichello, que soma 206.

 "Não está fácil, mas, o trabalho da equipe foi espetacular. Eu sabia que não estaria mais rápido que o Fraga, Casagrande, o Bruno, então decidi não ficar brigando pela primeira posição, mas, fazer a melhor corrida que eu pudesse e com isso, alcançamos os dois pódios", disse Ricardo Maurício, novo líder do campeonato da Stock Car.

Ricardo Mauricio fez dois terceiros lugares na rodada dupla do Velopark e assumiu a liderança do campeonato. Foto: Renato Mafra/Divulgação

PRÓXIMA ETAPA

O campeonato terá sequência no dia 20 de outubro, com mais uma rodada dupla, em Cascavael (PR).

Resultado da corrida 1:

1 . Felipe Fraga ( Cimed Racing ), 42 voltas em 45min46s

2 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), 2.059

3 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC ), 3.599

4 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), 7.000

5 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), 11.127

6 . Bruno Baptista ( RCM Motorsport ), 15.242

7 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), 16.508

8 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), 18.037

9 . Daniel Serra ( Eurofarma RC ), 19.935

10 . Max Wilson ( RCM Motorsport ), 21.516

11 . Allam Khodair ( Blau Motor Sports ), 22.415

12 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), 22.821

13 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports ), 32.639

14 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing ), 37.366

15 . Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports ), 39.391

16 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), 40.156

17 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports ), 1 volta

18 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra ), 1 volta

19 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), 1 volta

20 . Marcel Coletta ( Crown Racing ), 2 voltas

21 . Marcos Gomes ( KTF Sports ), 6 voltas

22 . Pedro Cardoso ( Hot Car Competições ), 7 voltas

23 . Átila Abreu ( Shell V-Power ), 9 voltas

24 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições ), 9 voltas

25 . Guga Lima ( Vogel Motorsports ), 9 voltas

26 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sports ), 17 voltas

27 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra ), 19 voltas

28 . Diego Nunes KTF Sports KTF Sports ), 32 voltas

 

Resultado da corrida 2:

1 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), 41 voltas em 49min49s

2 . Bruno Baptista ( RCM Motorsport ), a 3.421

3 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC ), a 6.844

4 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), a 7.876

5 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), a 11.980

6 . Daniel Serra ( Eurofarma RC ), a 12.295

7 . Felipe Fraga ( Cimed Racing ), a 16.855

8 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports ), a 21.083

9 . Marcel Coletta ( Crown Racing ), a 21.577

10 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sports ), a 22.691

11 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições ), a 24.785

12 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports ), a 24.913

13 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra ), a 26.569

14 . Guga Lima ( Vogel Motorsports ), a 27.384

15 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 30.096

16 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra ), a 30.507

17 . Diego Nunes ( KTF Sports ), a 32.523

18 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), a 36.635

19 . Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports ), a 37.644

20 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 38.610

21 . Allam Khodair ( Blau Motor Sports ), a 1 volta

22 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 4 voltas

23 . Max Wilson ( RCM Motorsport ), a 14 voltas

24 . Marcos Gomes ( KTF Sports ), a 24 voltas

25 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), a 27 voltas

26 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 28 voltas

27 . Pedro Cardoso ( Hot Car Competições ), a 28 voltas

28 . Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 38 voltas

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS)

1º) Ricardo Maurício, 245 pontos
2º) Daniel Serra, 239
3º) Thiago Camilo, 221
4º) Rubens Barrichello, 206
5º) Julio Campos, 199
6º) Felipe Fraga, 181
7º) Gabriel Casagrande, 151
8º) Cacá Bueno, 150
9º) Max Wilson, 133
10º) Bruno Baptista, 126


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

*****************************************************

Fotos: em 2016, Roberto Leal comemorou 45 anos de carreira no Rancho Português

O cantor Roberto Leal, que morreu no último domingo (15), aos 67 anos, vítima de melanoma maligno, tinha realizado, no dia 25 de julho de 2016, uma grande festa no restaurante Rancho Português (localizado na Av. dos Bandeirantes, 1051, na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo) para comemorar os 45 anos de sua carreira.

Milton Neves, Carlos Alberto de Nóbrega, Amanda Françozo, Faa Morena e outras grandes personalidades brasileiras e portuguesas estiveram presentes.

Confira diversas fotos abaixo: 

 



*****************************************************

Frango de Cássio e Flamengo implacável. Destaques do Brasileirão na Live do Terceiro Tempo

A vitória do Flamengo sobre o Santos por um a zero, no sábado, definiu a vantagem do clube carioca sobre os rivais no fim do primeiro do turno do Campeonato Brasileiro.

Logo, a segunda parte da competição começa com o Rubro-Negro em vantagem e virando a caça dos times que ainda sonham com o título.

Caso do Palmeiras, que venceu a terceira seguida e assumiu a vice-liderança do Brasileirão.

Outro destaque do fim de semana foi a derrota do Corinthians. Nem pela derrota em si, mas como ela aconteceu: com frango do goleiro Cássio.

Confira os destaques da Live e opine!

 

*****************************************************

Canal oficial do Carsughi: Jetta GLI tem boa relação entre conforto e estabilidade

canal oficial de Claudio Carsughi apresenta nesta edição o Jetta GLI, versão sedã de seu icônico irmão hatch, o Golf GTI.

Claudio, ao lado de sua filha Claudia Carsughi guiou o Jetta GLI de 230 cavalos na estrada, sob chuva e neblina, e enalteceu a ótima opção acerca do caâmbio manual de seis velocidades e também a automática para aqueles que gostam deste conforto.

Claudio Carsughi é um apaixonado dos carros de câmbio mecânico, e dá sua explicação para a condução de um carro em situação de emergência comparando com as versões automáticas.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL DE CLAUDIO CARSUGHI NO YOUTUBE E ATIVE O "SININHO" PARA AS NOTIFICAÇÕES.

 ABAIXO, AS IMPRESSÕES AO DIRIGIR SOBRE O JETT GLI

 

*****************************************************

Rodada Terceiro Tempo e os destaques dos últimos jogos do primeiro turno do BR 19

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com os jogos do fim de semana. E o Terceiro Tempo preparou conteúdo exclusivo para você que já nos acompanha em PodCast.

O Rodada Terceiro Tempo #2 traz os resultados, destaques dos jogos e a opinião de Milton Neves sobre tudo que aconteceu nas partidas do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que, além dos destaques da rodada, você ainda pode conferir detalhes do seu clube de coração nos boletins Últimas da Bola, também em conteúdo exclusivo para os agregadores de PodCast.

Não se esqueça de seguir a página do Terceiro Tempo no seu agregador. Assim, você terá sempre acesso às produções da nossa redação.

Abaixo a íntegra do Rodada Terceiro Tempo #2:

 

*****************************************************

Exclusivo: zagueiro que ajudou a tirar o Timão da fila conta deliciosas histórias de sua carreira

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CARREIRA DE ADEMIR GONÇALVES NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

O zagueirão Ademir Gonçalves, que marcou época no Corinthians e no XV de Piracicaba, concedeu entrevista a Edvaldo Tietz, colaborador do Portal Terceiro Tempo.

No bate-papo com Tietz, Ademir contou deliciosas passagens de sua carreira, no Timão e no Nhô Quim.

Confira abaixo a entrevista completa:

 

*****************************************************

Capetinha 4.9! Feliz aniversário, Edilson!

Um dos bons atacantes de sua geração, Edilson da Silva Ferreira, o Capetinha, completa 49 anos nesta terça-feira (17).

Polêmico (como não lembrar das embaixadinhas na final do Paulistaão de 1999, quando defendia o Corinthians, em partida contra o Palmeiras, no Morumbi?), ele começou sua carreira no futebol capixaba, pelo Industrial.

Baiano de Salvador, nascido em 17 de setembro de 1970, Edilson chamou atenção do Palmeiras após passagem pelo Guarani. No Verdão conquistou o bicampeoantao brasileiro (1993/1994), o bi paulista nos mesmos anos e o Torneio Rio-São Paulo em 1993.

Depois de uma passagem curta pelo Benfica (Portugal), Edilson voltou ao Brasil onde teve uma fase exuberante pelo Corinthians, levantando várias taças. Foi bicampeão brasileiro (1998 e 1999), campeão paulista (1999) e Mundial de Clubes (2000).

Disputou quatro jogos na Copa de 2002 (disputada conjuntamente no Japão e na Coreia do Sul), torneio vencido pela seleção braileira, tnedo sido titular na vitória por 5 a 2 diante da Costa Rica. Nas outras três partidas entrou sempre na etapa final.

Entre outros clubes, ainda defendeu o Flamengo, Cruzeiro, São Caetano, Vasco, Vitória, Bahia e Kashiwa Reyson (Japão).

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE EDILSON NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Ronaldo Giovanelli, Nilton Batata, Everton e Edilson durante o 3º Tempo da Band em 28 de julho de 2019. Foto: Reprodução

No player abaixo, ouça a participação de Edilson no "Domingo Esportivo" do dia 15 de abril de 2018, comandado por Milton Neves

 
*****************************************************
 
Stirling Moss, 90 anos! O piloto que "bateu na trave" por quatro vezes para ser campeão da F1
 

Um dos melhores pilotos de todos os tempos, mas que nunca conseguiu um título de na Fórmula 1, esté é o britânico Stirling Moss, que completa 90 anos nesta terça-feira, 17 de setembro.

Moss foi vice-campeão mundial de Fórmula 1 por quatro anos consecutivos: 1955 (Mercedes), 1956 e 1957 (Maserati) e 1958 (Vanwall).

Em seus últimos três anos na F1, foi terceiro colocado, entre 1959 e 1961.

Stirling Moss sofreu com a concorrência implacável do argentino Juan Manuel Fangio, e embora não tenha se consagrado com um título na F1, é dono de um dos feitos mais importantes da história do automoiblismo, a conquista da Mille Miglia em 1955, superando na prova de longa duração justamente Fangio.

O jornalista Claudio Carsughi, principal jornalista brasileiro de automobilismo, e uma das maiores referências mundiais no segmento, tem uma opinião bastante positiva sobre a carreira de Stirling Moss, que venceu 16 vezes na F1 e fez 16 poles.

"Stirling Moss foi, talvez, o maior piloto britânico de todos os tempos. À frente dele, quem sabe, apenas Jim Clark e talvez no mesmo nível nós tenhamos o Jackie Stewart. Do Stirling Moss eu me lembro do início de carreira reamente entusiasmante, até o seu acidente. Daí para frente, claro, ele não teve o mesmo rendimento, mas ele se sobressaiu tanto em provas de pista quanto em provas de rua, como a Mille Miglia (1955) que ele ganhou e apresentou sempre um excelente rendimento. Talvez ele tenha tido, entre aspas, o azar de viver a mesma temporada de Fangio, então aquela imbatível equipe da Mercedes, de Fangio-Moss, não lhe deu a possibillidade de ter os lauréis que ele teria merecido. Não tivesse existido o Fangio naquele momento, provavelmente ele teria um álbum de ouro de recordes ainda maiores. Mas, sem dúvida ele foi um dos melhores pilotos que eu já vi", disse Claudio em entrevista ao Portal Terceiro Tempo em 19 de março de 2018.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE STIRLING MOSS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Em 16 de julho de 1955, no GP da Grã-Bretanha, em Aintree, quando conquistou sua primeira vitória na F1, com Mercedes. Foto: Divulgação



*****************************************************

Cláudio Adão revela detalhe assustador do dia em que fraturou a perna

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE CLÁUDIO ADÃO NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

Cláudio Adão, centroavante do Santos, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, Portuguesa, Corinthians e outras várias equipes, participou do “Domingo Esportivo Bandeirantes” no dia 15 de setembro de 2019.

No bate-papo com o apresentador Milton Neves, Adão revelou um detalhe assustador do dia em que fraturou a perna, no jogo América-SP 2 x 0 Santos, em 2 de maio de 1976, no Estádio Mário Alves Mendonça, em São José do Rio Preto-SP.

“Apareceu na arquibancada um garotinho, pequenininho, e me disse: `Você vai quebrar a perna´. Olhei, fiquei assim, meio desconfiado. E quando olhei de volta o menino tinha sumido”, iniciou o ex-centroavante.

“Aí eu voltei para o jogo, depois de 10 minutos eu quebrei a perna. E eu logo lembrei no menino que tinha falado lá do lado de fora que eu quebraria a perna. Incrível!” completou Cláudio Adão.

Abaixo, confira a entrevista completa de Cláudio Adão:

 

*****************************************************

Saudade: Joel Camargo, uma dos melhores zagueiros brasileiros, completaria 73 anos

Se estivesse vivo, o ótimo zagueiro Joel Camargo (1946-2014) completaria 73 anos nesta quarta-feira (18).

Apelidado de "Açucareiro" (por jogar bonito, com os braços abertos), o santista Joel Camargo começou sua carreira pela Portuguesa Santista em 1963, mas seu belo futebol o levou à Vila Belmiro no mesmo ano, onde permaneceu defendendo o Santos até 1971, período em que conquistou cinco campeonatos paulistas e três brasileiros, além de uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Mundial.

Reserva na Copa de 1970, no México, Joel foi um daqueles que teve o gostinho pelo tricampeonato da seleção brasileira.

Ainda defendeu o Paris Saint Germain (1971-1972), CRB e Saad (ambos em 1973).

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE JOEL CAMARGO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Coutinho e Joel Camargo no almoço dos campeões mundiais de futebol em 25 de abril de 2013, no Espaço Unyco, no Estádio do Morumbi. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

 

Milton Neves levou o seu abraço a Joel Camargo na entrega das carteiras do seguro-saúde aos ex-jogadores campeões do mundo pela seleção brasileira em Copas do Mundo, no dia 25 de agosto de 2008, no salão nobre do Pacaembu



*****************************************************

Mozer, um dos melhores da zaga rubro-negra, completa 59 anos

Um dos pilares do fortíssimo Flamengo dos anos 80, o ex-quarto-zagueiro Mozer completa 59 anos nesta quinta-feira, 19 de setembro.

José Carlos Nepomuceno Mozer, carioca, começou sua carreira lá mesmo no clube da Gávea, onde atuou profissionalmente entre 1980 e 1987 e não defendeu mais nenhum clube brasileiro, passando por Benfica, Olimpique de Marselle, Benfica novamente e Kashima Antlers, este o seu último clube, em 1996.

Disputou a Copa de 1990 na Itália, sendo o quarto-zagueiro titular da equipe brasileira comandada por Sebastião Lazaroni, eliminada nas oitavas de final para a Argentina.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE MOZER NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Milton Neves e Mozer pouco antes do início de uma edição do programa "Golaço", da Rede Mulher



*****************************************************

Segundo turno do Brasileirão: disputas pelo título e luta contra o rebaixamento. Veja as projeções

Por Frank Fortes

Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim do primeiro turno, pensei em trazer aqui as perspectivas de cada equipe para o fase final da competição.

Levei em consideração a posição atual na tabela, os resultados da primeira fase e as perspectivas de evolução de cada time, além de possível influência de outras competições (Libertadores e Copa do Brasil) nos objetivos dos clubes envolvidos.

Título

Três times estão firmes na disputa: Flamengo, Santos e Palmeiras. Não é impossível, mas improvável, que Corinthians e São Paulo entrem na disputa.

O Flamengo tem o melhor elenco do país. De 11 titulares, pelos menos 10 estão ou já estiveram servindo as seleções nacionais.

Mesmo sem as alternativas do “Mister” Jesus, o Jorge da Baixada (Sampaoli) consegue manter o Santos na frente. O problema é que nos confrontos diretos, e em clássicos, essa diferença técnica prevalece contra o Peixe.

O Palmeiras tem um elenco forte, mas que, depois de retomar as vitórias, no fim do turno, vai precisar mostrar que está preparado também para os jogos grandes, que serão justamente contra os rivais diretos e os clássicos contra Corinthians e São Paulo.

Libertadores

Além dos cinco clubes citados acima, que devem garantir classificação para o principal torneio da América do Sul, no ano que vem, a sexta vaga será disputa entre Inter, Bahia, Atlético-MG, Athletico e Grêmio.

Já o Grêmio tem elenco e trabalho devidamente credenciado para disputar, e bem, o campeonato. E isso irá prevalecer no segundo turno.

Lembrando que o vencedor da Copa do Brasil (Inter ou Athletico) já garante vaga na Libertadores, o que deve tirar um dos dois clubes dessa disputa no Brasileirão.

E que Flamengo e Grêmio, semifinalistas da Libertadores podem abrir mais uma vaga e transformar o G6 em G7, em caso de conquista da taça continental, e de afirmação no grupo de frente do campeonato nacional.

Sul-americana

São seis vagas para o torneio. Caberão aos frustrados na disputa pela sexta vaga da Libertadores e outras três equipes coadjuvantes na competição: os dois times do Ceará, Botafogo, Vasco e Cruzeiro.

Zona do rebaixamento

As duas equipes de Santa Catarina dificilmente se livrarão da Série-B no ano que vem. Chapecoense e Avaí, com campanhas medíocres no primeiro turno não criam perspectivas para seus torcedores.

Apostaria ainda em uma queda de rendimento do Goiás, que fez um bom início de campeonato, mas não vejo força no grupo. Michael, será o único a se salvar.

CSA, Cruzeiro e Fluminense lutarão para se safar da segunda divisão. As limitações de elenco da equipe alagoana podem fazer a diferença e livrar um grande do vexame Mas, tanto o Flu, quanto a Raposa, estão fazendo força para passar vergonha este ano.

 

*****************************************************

Torcida Jovem do Santos receberá homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Em propositura do Deputado Estadual Caio França, a Torcida Jovem do Santos receberá homenagem nesta sexta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A sessão solene tem a finalidade de celebrar os 50 anos de fundação do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Torcida Jovem (Santos).

Caio Borelli Zeller (TV Unisantos) esteve na redação do Portal Terceiro Tempo nesta quinta-feira (19) e entreou o convite da solenidade a Milton Neves.

 ABAIXO, VÍDEO COM MILTON NEVES AO LADO DE CAIO BORELLI ZELLER

 

*****************************************************

F1: Hamilton se impõe sobre Verstappen e lidera sexta-feira em Singapura

Foi Lewis Hamilton quem liderou a sexta-feira de treinos livres em Singapura, seguido de perto por Max Verstappen, que havia sido o mais rápido na sessão inaugural no circuito urbano de Marina Bay.

No segundo treino livre, Hamilton completou 29 voltas com sua Mercedes e na melhor delas fez 1min38s773, 0s184 melhor que a Red Bull de Verstappen. 

Depois deles, em terceiro, bem defasado no cronômetro, a 0s818 de Lewis, apareceu Sebastian Vettel com a Ferrari #5, e próximo a ele, Valtteri Bottas (Mercedes), que no primeiro treino acabou batendo na proteção de pneus e ainda que tenha feito o quarto tempo, completou apenas 14 voltas pelo traçado urbano de 5.065 metros.

Alex Albon (Red Bull) foi o quinto, conseguindo colocar-se à frente da Ferrari de Charles Leclerc, que no TL1 sofreu com a quebra do câmbio e retornou para o TL2 com uma caixa de marchas nova.

A MELHOR DAS OUTRAS...

Coube à McLaren a honra de ser a "melhor das demais equipes", depois de Mercedes, Red Bull e Ferrari. O espanhol Carlos Sainz Jr. foi o sétimo, a 1s372 da marca do líder Hamilton.

Carlos Sainz Jr., seguido pelo companheiro de equipe Lando Norris, foi o melhor depois das três principais forças, com a McLaren #55. Foto: McLarenF1

CAMPEONATO

Hamilton segue tranquilo na liderança com 284 pontos. Bottas, o segundo colocado, tem 221. Verstappen, que foi o oitavo colocado em Monza, está com 185. Depois, os dois pilotos da Ferrari, mas com Leclerc à frente de Vettel (182 a 169).

EM 2018...

No ano passado a pole foi de Hamilton, com 1min36s015. Ele mesmo venceu a corrida, com Verstappen em segundo e Vettel em terceiro.

2º TREINO LIVRE - F1 - SINGAPURA - MARINA BAY



PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DE SINGAPURA DE F1 - CIRCUITO DE MARINA BAY (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado, 21 
TL3 - 07:00 às 08:00
Classificação – 10:00 às 11:00

Domingo, 22 
Largada para o GP – 09:10 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



*****************************************************

Achados & Perdidos: Pelé jogando no gol? As quatro partidas em que o Rei substituiu o camisa 1

Pelé marcou 1281 gols, muitos deles memoráveis, como um contra o Juventus em 2 de agosto de 1959, vencendo o goleiro grená Mão de Onça, um tento considerado por muitos o mais belo de todos e, obviamente o milésimo, de pênalti, contra o Vasco da Gama defendido pelo argentino Andrada.

Porém, em quatro ocasiões, Pelé vestiu a camisa de goleiro, na maioria delas, é verdade, em momentos emergenciais, mas que valem o registro. Aliás, segundo Lima, ex-companheiro de Pelé no Santos, foram mais jogos, que não estão registrados, com Pelé no gol, principalmente em excursões ao exterior, quando o clube local pedia para que Pelé atuasse como goleiro no segundo tempo. E, segundo o próprio Lima, durante entrevista à ESPN, Pelé gostava muito de jogar no gol, inclusive após os treinos, recrutando companheiros de time para que tentassem vencê-lo na meta.

CONTRA O COMERCIAL-SP

O extinto Comercial da capital paulista foi o primeiro time contra o qual Pelé atuou como goleiro, em 4 de novembro de 1959, jogo válido pelo Campeonato Paulista, disputado na Vila Belmiro.

Lalá, goleiro titular do Santos, desmaiou após um choque com um adversário e Pelé foi para o seu lugar, nos 19 minutos restantes da partida, e não sofreu nenhum gol. O Santos venceu o Comercial-SP por 4 a 2, com gols de Pelé, Coutinho, Feijó e Dorval para o Peixe, enquanto Tantos e Alencar fizeram os gols da equipe adversária.

CONTRA O GRÊMIO-RS

Contra o Grêmio-RS, o Santos jogou pela Taça Brasil de 1963, em jogo disputado no ano seguinte, no dia 19 de janeiro de 1964. A partida era válida pela semifinal do torneio, e o Santos havia derrotado a equipe gaúcha em Porto Alegre por 3 a 1. No Pacaembu, no jogo da volta, Gylmar foi expulso e Pelé entrou em seu lugar. O Santos venceu por 4 a 3, com três gols de Pelé e um de Pepe, este em cobrança de falta, batida violentamente, como era a característica do ponta-esquerda. O Grêmio marcou com dois de Paulo Lumumba e um de Marino.

ABAIXO, VÍDEO COM ALGUNS MOMENTOS DE SANTOS 4 X 3 GRÊMIO-RS

 

Pela Taça Brasil de 1963, Pelé substituiu Gylmar, que foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo, dia em que o Santos bateu o Grêmio por 4 a 3, no Pacaembu. A partida foi disputada no dia 19 de janeiro de 1964. O gremista à frente a Pelé é João Severiano (o Joãozinho). Atrás, Haroldo (o Sombra) e Joel Camargo. Ao fundo, com a mão no queixo, Dalmo. Foto: Twitter de Pelé

 

CONTRA O BOTAFOGO-PB

Pelé estava em busca da histórica marca de 1000 gols na partida amistosa disputada na Paraíba, em 14 de novembro de 1969. Porém, a repercussão seria muito maior se o feito acontecesse em um jogo disputado no eixo Rio-São Paulo. Assim, o técnico santista, Antoninho, pediu que o goleiro Jair Pessoa simulasse uma contusão para que Pelé o substituísse, frustrando o público local. O Santos venceu a partida por 3 a 0, com dois gols de Manoel Maria e um de Pelé.

ABAIXO, VÍDEO COM IMAGENS DO CONFRONTO ENTRE O SANTOS E O BOTAFOGO-PB, INCLUINDO PELÉ NO GOL DO SANTOS

CONTRA O BALTIMORE BAYS (EUA)

No amistoso disputado em 19 de junho de 1973, contra a equipe norte-americana do Baltimore Bays, no Memorial Stadium, em Baltimore, o Santos derrotou a equipe local por 4 a 0, dois gols de Pelé e dois de Eusébio. Aliás, um dos tentos do Rei foi olímpico. Aos 36 minutos do segundo tempo, porém, Pelé deixou a "linha" e assumiu a meta santista, no lugar de Cláudio.

O FILHO, GOLEIRO

Curiosamente, Edinho, filho de Pelé, foi goleiro profissional. Ele atuou entre 1990 e 1999, tendo começado pelo Santos, passado por Portuguesa Santista, São Caetano, Santos novamente e encerrado sua carreira pela Ponte Preta.

Muricy Ramalho, Pelé e Edinho em 13 de junho de 2011, na Vila Belmiro. Muricy era o técnico santista na ocasião e Edinho trabalhava na comissão técnica. Foto: site oficial do Santos FC

 

Pelé com Edinho no colo na capa da Revista Placar, de setembro de 1970. Foto: Reprodução/Placar

Com informações do Almanaque do Santos, de Guilherme Nascimento





*****************************************************

 Abraçando o internauta

De: Marcelo Marino
Para: Milton Neves
Assunto: agradecimento
Bom dia Kelly,
Gostaria que vc levasse ao Milton Neves meu agradecimento pelo livro que recebi, foi uma grata surpresa e cada dia admiro mais o profissional IMPAR que ele é.
Desde já agradeço a atenção e forte abraços a todos.
Att


De: Henrique Ewbank
Para: Milton Neves
Assunto: Muzambinho
Meu caro. Tive o prazer de conhecer sua cidade, há tempos atrás.
Visitei um parente muito conhecido lá, o Chiquinho Pichinchê.
Um abraço


De: Antonio Freitas
Para: Milton Neves
Assunto: "PARABÉNS" !!!........................
"SR. MIL.TON NEVES"
OUVI O SEU "EDITORIAL" NESTE DOMINGO DE MANHÃ !!!................CONFESSO QUE ME EMOCIONEI , COMO "CAIPIRA" QUE TAMBÉM SOU .
SENSACIONAL !!!......................PARABÉNS , PARABÉNS !!!...........................
PELO DANIEL ALVES NÃO TENHO NADA A DIZER , MAS PELO "GRANDE ZAIDAN"....................TUDO !!!...........................
PARABÉNS POR DIZER "TUDO O QUE ELE É" !!!.................GRANDE HOMEM E GRANDE PROFISSIONAL !!!.........................
"ELE" TEM UMA CULTURA SIMPLESMENTE "INVEJÁVEL , EXCEPCIONAL" !!!.....................DISCORRE SOBRE QUALQUER ASSUNTO , E "NUNCA" SUPERFICIALMENTE !!!.....................SEMPRE DE MANEIRA ESCLARECEDORA , BRILHANTE !!!!..............................
O "ZAIDAN" REALMENTE MERECE !!!............................"ELE" É MUITO BOM !!!................."ELE" É ÓTIMO !!!...................
E , JÁ TINHA ATÉ PASSADO DA HORA DA "BANDEIRANTES" COLOCA-LO NO "JORNAL GENTE" !!!!!!......................."ELE" , NA VERDADE , COM RESPEITO A TODOS QUE ALI ESTÃO , VAI "BRILHAR" E CAUSAR UMA CERTA "INVEJINHA" NOS DEMAIS INTEGRANTES !!!....................
E , COMO VOCÊ DISSE , DE UM HOMEM QUE VEIO DA FAZENDA , DA ENXADA E DO CURRAL !!!.......................
PARABÉNS "BEZERRA" !!!!.........................EDITORIAL LINDO !!!.........................
GRANDE ABRAÇO !!
ANTONIO FREITAS


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Demais,
Bom dia Minhocão, sensacional o Domingo Esportivo e o 3º Tempo.
Mas a tua atitude com o Sílvio Luiz, sem palavras, você é um ser humano EXTRAORDINÁRIO, o mundo seria melhor se houve mais algumas centenas de MIltons Neves.
Abraços.

Últimas do seu time