Casado, pai de três filhos e avô de dois netos, Babá, nascido em 8 de maio de 1957, começou a carreira em 1969 no Pavunense Futebol Clube, na cidade do Rio de Janeiro, perto de onde nasceu, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Além do Peixe (seu time de coração) e da Inter de Limeira, Babá jogou no Uberaba-MG, no Maringá-PR, no Paulista de Jundiaí e no Santo André. No exterior, o ex-ponta defendeu a Universidade Católica, do Equador, e o Clube Atlético Cerro, do Uruguai, seu último clube, em 1984.
Babá atuou nos profissionais do Peixe de 1974 a 1977 em 62 jogos oficiais e 6 não oficiais, anotando 3 gols. Segundo número de Guilherme Nascimento que fez algumas outras observações abaixo.
ESTREIA DE PESO
Logo em seu primeiro jogo oficial, Babá substituiu o Rei do futebol, e perdeu um pênalti, na vitória do Santos contra o Palestra de São Bernardo, 4 a 0 com gols de Junior Almeida(2), Pelé e Piter.
Os últimos jogos
O último jogo oficial de Babá foi na derrota contra o Noroeste por 1 a 0 com gol do ex-santista Nelson Borges no dia 14/08/1977!
Sua última aparição com a camisa alvinegra foi no amistoso não oficial na Vila Belmiro, um time misto comandado por Ramos Delgado que enfrentou o Matsubara (Cambará)e venceu por 4 a 1 com gols de Augusto (2) e Célio (2). Esse jogo foi a preliminar de Santos 0x1 Ponte Preta com gol do lendário Rui Rei. Jogo em que o Santos foi eliminado do certame.
Morre Darcy, ex-ponta do Guarani e Sport Recife
Natual de Cafelândia, ele residia em CampinasApós derrota na Copa do Brasil, São Paulo vai ao Rio para confronto com o Flu pelo Brasileiro; as equipes
Em momento desesperador no Brasileiro, Corinthians busca os três pontos contra o Flamengo; os times
F2: Vencedor em Monza, Bortoleto cita 'força gigantesca que recebeu dos fãs'
Achados & Perdidos: O gol 500 de Pelé, marcado contra um rival paulista há 62 anos
Parabéns, Timão! Fotos memoráveis ilustrando os 114 anos do Corinthians
Parabéns, Olivier Panis! Francês venceu uma vez na F1, no último triunfo da Ligier
F1: Leclerc surpreende com uma parada a menos e vence o GP da Itália
Felicidades, Peixinho! Autor do primeiro gol no Morumbi, completa 84 anos
Achados & Perdidos: Galo 2 x 1 Brasil; Nem Pelé evitou derrota canarinho para o time mineiro há 55 anos
Corinthians, 114 anos: Cinco triunfos inesquecíveis da história do Timão