por Tufano Silva
José Luiz de Oliveira foi zagueiro do São Cristóvão e disputou uma das duas partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1930, que aconteceu no Uruguai. A seção "Que Fim Levou?? carece de informações sobre o paradeiro ou morte do ex-jogador. Caso você possa nos ajudar, envie estes detalhes para o e-mail redacao@terceirotempo.com.br.
Nascido no Rio de Janeiro no dia 16 de novembro de 1904, Zé Luiz iniciou sua carreira em São Paulo, jogando no Palmeiras, que à época ainda se chamava Palestra Itália, no ano de 1922. Deixou a capital paulista em 1924, quando se transferiu para o São Cristóvão, de sua cidade natal.
Pelo time dos Cadetes, Zé Luiz fez parte da equipe que conquistou o único Campeonato Carioca da agremiação, em 1926. Ele deixou o São Cristóvão em 1935, com 31 anos, e não há registros de outros clubes que o zagueiro tenha defendido.
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
Ele residia na Bahia, onde comandava uma Escolinha de FutebolPela Seleção Brasileira, Zé Luiz fez três partidas, tendo vencido duas e perdido uma delas. O zagueiro não marcou nenhum gol pelo time canarinho.
As informações são do livro Seleção Brasileira - 90 anos, de Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf
Uma foto, uma história! Kalef e Cerezo no avião, durante excursão do São Paulo na Espanha
A América das tempestades, trovões...e Diego Armando. De novo! Por Ricardo Setyon
Achados & Perdidos: Brasil derrotava a Alemanha e conquistava o penta há 23 anos
Saudade: Há dois anos morria o jornalista Gil Rocha
O dia em que Milton Neves recebeu equipe do UOL para contar muitos de seus 'causos'
Maurílio, ex-Palmeiras, hoje treinador, é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
Achados & Perdidos: Há sete anos, nas penalidades, a Espanha era eliminada da Copa do Mundo pela anfitriã Rússia
Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
Pelas oitavas, Fluminense define futuro na Copa do Mundo de Clubes contra a Internazionale; os times
Achados & Perdidos: Há 16 anos o Corinthians conquistava seu terceiro e último título na Copa do Brasil