José Carlos Pereira, o Zé Carlos Cabeleira, ex-lateral-esquerdo do América-RJ (de 1966 a 1972), do Santos (entre 1972 e 1975), do Coritiba (em 1978) e do Santo André, morreu no dia 30 de julho de 2003 vítima de cirrose hepática.
Depois de passar um bom tempo morando em Vila Velha (ES), Zé Carlos estava vivendo na Ilha do Governador-RJ, onde foi sepultado, pesando cerca de 40 quilos. Deixou viúva Eliana Nascimento, que mora em Santos-SP. O filho Gustavo Rochão Pereira estava para se casar quando o pai faleceu.
Zé Carlos era o titular da equipe que foi campeã paulista de 1973, título dividido com a Portuguesa, por erro de contagem do árbitro Armando Marques.
Ele fazia parte do grande time santista que contava com Cejas, Marinho Perez, Clodoaldo, Jair da Costa, Brecha, Pelé, Edu, entre outros.
Parabéns! Ancheta, que marcou época na zaga gremista, completa 77 anos!
Ex-defensor conquistou dois títulos estaduais pelo Tricolor. Foto: Arquivo pessoal de AnchetaLíder, Flamengo encara o São Paulo que reestreia Crespo na retomada do Campeonato Brasileiro; as equipes
Achados & Perdidos: A última vez que Garrincha e Pelé jogaram juntos uma partida oficial pela Seleção Brasileira
Saudade: Há um ano morria Tobias, ex-goleiro campeão paulista de 1977 pelo Corinthians
Saudade: Há três anos morria Adnan, ex-meia do Corinthians e Juventus
Sem vencer há quatro rodadas, Corinthians recebe o Red Bull Bragantino; os times
Saudade: Há quatro anos morria Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians
Saudade: Há um ano morria Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos Futebol Clube
Uma foto, uma história! Leão e Rodolfo Rodrigues no 'Clássico da Saudade'
Achados & Perdidos: Final da Copa do Mundo de 2014 entre Alemanha e Argentina completa 11 anos
Achados & Perdidos: Nos 251 anos de Campinas, veja grandes momentos do Guarani e da Ponte Preta