Edvaldo Militão, o Valdo, é pai do lateral Éder Militão, que foi revelado pelo São Paulo, mas também foi jogador de futebol na mesma posição em que joga o filho.
Ele é natural de Pontal, no interior paulista, tendo nascido no dia 10 de outubro de 1971. Foi revelado pelo Comercial, de Ribeirão Preto e em 1994, com 23 anos, foi contratado pelo Corinthians.
Não teve grandes oportunidades no Timão, mas esteve no elenco que conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, em 1995.
Ele também jogou pelo Sertãozinho, Botafogo, Atlético Paranaense, Fortaleza e América de Natal, onde encerrou a carreira em 2002.
Em 2019 Valdo seguia batendo sua bolinha nos veteranos do Comercial.
Saudade: Há três anos morria José Rubens Marino, histórico dirigente do Santos Futebol Clube
Ele teve uma vida dedicada ao clube da Vila BelmiroValdo jogou 25 partidas pelo Corinthianas, entre 1994 e 1995, sem marcar nenhum gol. Os números são do Almanaque do Timão, de Celso Dario Unzelte.
Achados & Perdidos: Conheça o saudoso Antônio Januário, o 'Camila', lateral-direito admirado por Milton Neves
Achados & Perdidos: O tri do Brasil na goleada contra a Itália, há 55 anos
Parabéns, Luis Pereira, 76 anos! Relembre uma entrevista do ex-zagueiro a Milton Neves
Após empate na estreia, Fluminense volta a campo pela Copa do Mundo de Clubes diante do Ulsan HD
Saudade: Há dez anos morria Carlinhos Violino, ex-jogador e treinador do Flamengo
Achados & Perdidos: Milton Neves comemorava o tri do Santos na Libertadores há 14 anos
Após vitória suada, Renato destaca foco e raça do Fluminense
Parabéns, Manfrini, 75 anos! Relembre o gol do aniversariante pelo Palmeiras no Paulistão de 1973
Olhos no retrovisor: Dan Wheldon, campeão da Indy e bicampeão da Indy 500, completaria 47 anos
Evaristo de Macedo, 92 anos! Ouça uma memorável entrevista dele a Milton Neves