Um dos mais longevos apresentadores da televisão brasileira, Sergio Groisman, o Serginho Groisman, é paulistano, nascido em 29 de junho de 1950. Desde 14 de outubro de 2000 é o apresentador do "Altas Horas", da Rede Globo de Televisão.
Em 2015 se casou com a dentista Fernanda Molina, com quem tem um único filho, Thomas.
O casal se conheceu durante uma entrevista que Serginho fez com ela na televisão.
Os pais de Serginho Groisman, ambos judeus, Luiz (romeno) e Ana (polonesa) deixaram a Europa em direção ao Brasil em razão das perseguições nazistas. A mãe (Ana) conseguiu fugir em um navio, mesma sorte que não tiveram suas duas irmãs, que foram torturadas e mortas em um campo de concentração.
O casal Luiz e Ana se conheceu em um baile no Brasil.
EXPERIÊNCIA COM MÚSICA
Nos seus tempos de estudante, no Colégio Equipe, era o responsável pelo Centro Cultural da instituição, onde promoveu inúmeros encontros e apresentações de grandes nomes da MPB, entre eles Gilberto Gil, Caetano Veloso, Belchior, Elba Ramalho e Adoniran Barbosa.
Esta atividade foi fundamental para seu direcionamento futuro, tanto em programas de rádio (Cultura-FM e Band-FM), onde também foi redator e repórter.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Embora tenha optado inicialmente pelo curso de Direito na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, acabou permanecendo como estudante por apenas um ano, ingressando em seguida no curso de História da USP (Universidade de São Paulo), mas também não concluiu, permanecendo um ano e meio.
Acabou graduando-se em Jornalismo em 1977 pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).
EXPERIÊNCIA EM TELEVISÃO
No final da década de 1980 teve sua primeira experiência em outro veículo de comunicação, a televisão, na TV Gazeta (SP), dirigindo o TV Mix.
Depois, comandou o "Matéria Prima" na TV Cultura (SP), o "Programa Livre" no SBT e o "Altas Horas", na Globo, que ele comanda desde 14 de outubro de 2000.
CLUBE DE CORAÇÃO
Corintiano fanático, Serginho Groisman acompanha seu clube de coração sempre que pode, inclusive foi uma das vozes alvinegras no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, na decisão do Mundial de Clubes vencida pelo Corinthians por 1 a 0 contra o Chelsea, gol do peruano Paolo Guerrero.
Em 2008 ele lançou o livro "Meu Pequeno Corintiano". Serginho fez os textos e as ilustrações ficaram a cargo de Carlinhos Müller.
ABAIXO, TRECHO DE ENTREVISTA DE JÔ SOARES A SERGINHO GROISMAN DURANTE O "ALTAS HORAS", DA GLOBO. NA OCASIÃO, INDAGADO POR SERGINHO, JÔ FALA SOBRE O PERÍODO DA SANGRENTA DITADURA MILITAR NO BRASIL
Saudade: Há 12 anos morria José Luis Menegatti, brilhante locutor e apresentador
Ele brilhou em trabalhos na TV Record e Rádio Jovem Pan. Foto: DivulgaçãoO dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Mauaense
O jornalista foi homenageado na cidade da Grande São Paulo. Foto: Ricardo Trida/Diário do Grande ABCSaudade: Há dois anos morria Gustavo Caetano Rogério, consultor de arbitragem
Flamengo tenta seu segundo título do Intercontinental em decisão com o PSG; as formações
Parabéns, Liedson, 48 anos! Relembre sua reestreia pelo Timão, marcando dois gols!
Corinthians recebe o Vasco em Itaquera para o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil; os times
Achados & Perdidos: Milton Neves no Japão acompanhou derrota do Santos para o Barcelona no Mundial de Clubes
Achados & Perdidos:Propagandas marcantes na voz de Ferreira Martins
Em vídeo, 'Antes e Depois' de jogadores que brilharam pela dupla Gre-Nal
Olhos no retrovisor: James Hunt em seu 'Dia de Fúria' agredindo um fiscal durante um GP de Fórmula 1
Saudade: Buttice, o goleiro argentino que nunca sofreu gol de Pelé, completaria 83 anos
Achados & Perdidos: Há 12 anos o Atlético Mineiro perdia para o Raja Casablanca e era eliminado do Mundial de Clubes