O ex-atacante completa 47 anos neste sábado. Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

O ex-atacante completa 47 anos neste sábado. Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Completando 47 anos neste sábado (6), Emerson Sheik viveu a mais brilhante atuação de sua carreira no futebol, ao marcar os dois gols do Corinthians sobre o Boca Juniors na final da Libertadores da América, disputada no Pacaembu na noite de 4 de julho de 2012.

Recentemente ele trabalhou no SBT, no programa esportivo "Arena SBT", às segundas-feira à noite.

Emerson, cujo nome de batismo é Marcio Passos de Albuquerque, nasceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e começou sua carreira profissional pelo São Paulo Futebol Clube 1998, após ter iniciado na base do Flamengo (RJ).

Depois de passagens pelo futebol japonês e árabe, e até uma curta passagem por empréstimo pelo Rennes, da França, retornou ao Brasil para jogar por Flamengo e Fluminense, para chegar ao Corinthians em 2011, onde além do mencionado título da Libertadores de 2012, também ganhou o Mundial de Clubes no mesmo ano, o Brasileirão (2011 e 2015) e o Paulitsta (2013 e 2018).

Emerson deixou os gramados após sua segunda passagem pelo Corinthians, em janeiro de 2018, ocupando em seguida o cargo de gerente de futebol do Timão, permanecendo nesta função até novembro de 2019, quando deixou o clube.

CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS

FINAL DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

LOCAL: Pacaembu, em 4 de julho de 2012

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL)

Cartões Amarelos: Chicão, Jorge Henrique, Leandro Castán (Corinthians); Mouche, Santiago Silva, Schiavi, Caruzzo (Boca Juniors)

Gols: Emerson Sheik, aos 8 e 27 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex (Douglas); Jorge Henrique (Wallace), Emerson (Liedson) e Danilo. Técnico: Tite

BOCA JUNIORS: Orión (Sebastián Sosa); Sosa, Caruzzo, Schiavi e Clemente Rodríguez; Ledesma (Cvitanich), Somoza, Erviti e Riquelme; Pablo Mouche (Viatri) e Santiago Silva. Técnico: Julio Cesar Falcioni

ABAIXO, COM NARRAÇÃO DE JOSÉ SILVÉRIO (ENTÃO NA RÁDIO BANDEIRANTES), OS DOIS GOLS DE EMERSON SHEIK NA DECISÃO DA LIBERTADORES DE 2012

Últimas do seu time