Sidinei Lopes da Silva, o Sidinei Lopes, famoso operador de som de célebre jornada esportiva das rádios Bandeirantes e Capital, morreu no dia 26 de maio de 2025, aos 73 anos, em Jaú-SP. Ele tinha voltado para a sua terra natal depois de deixar a crônica esportiva, atuando no interior paulista como consultor de vendas da Zevel, concessionária Ford da cidade.
Antes, viajou o mundo ao lado de Fiori Giglioti, Mauro Pinheiro, Flávio Araújo, Éder Luis, Dirceu Maravilha e José Silvério, dentre tanta gente boa. Cobriu três Copas do Mundo, uma Olimpíada e fez centenas e centenas de viagens pelo Brasil e pelo exterior.
"O rádio é emocionante, mas não é só alegria", dizia Sidinei Lopes, que também foi fiel escudeiro do célebre Hélio Ribeiro, tanto na Rádio Bandeirantes quanto na Rádio Capital.
Achados & Perdidos: Nos seis anos da morte de Juarez Soares, relembre sua 'acalorada' participação no 'Debate Bola'
Saudade: Há oito anos morria Waldir Peres, titular do Brasil na Copa de 1982
Motivado por derrotar o Corinthians, São Paulo vai à Serra Gaúcha enfrentar o Juventude; as equipes
Neymar não merece ser convocado por Ancelotti. Por Wladimir Miranda
Após derrota no Majestoso, Corinthians encara o líder Cruzeiro; as formações
Em vídeo, 'Antes & Depois' de ícones do rádio brasileiro
Meninos da Vila, a eterna solução santista. Por Odir Cunha
Achados & Perdidos: Há 12 anos, derrotando o Olímpia, o Galo conquistava a Libertadores
Achados & Perdidos: Milton Neves em Buenos Aires conhecendo relíquias de Maradona
F1: Com Norris embalado após duas vitórias, campeonato será retomado com o GP da Bélgica neste fim de semana