O técnico Filipe Luís minimizou a vantagem obtida pelo Flamengo após a vitória por 1 a 0 sobre o Racing, na última quarta-feira (22), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Apesar do triunfo, o treinador afirmou que a vantagem “é simbólica” e destacou que o time não pode atuar em Avellaneda com o pensamento de empatar.
"A vantagem existe, claro, mas é simbólica. Vamos tentar vencer da mesma forma que nos jogos anteriores. O Racing tem transições muito fortes, sabíamos disso, e foi importante construir essa vitória. Criamos chances, o gol veio no fim, mas foi um jogo completo da equipe", disse o comandante flamenguista.
Filipe também explicou a escolha por Carrascal como titular. O colombiano foi o destaque da noite, autor do gol da vitória.
"Encaixava muito no plano de jogo. Sabemos da qualidade dele e do momento que vive. Está jogando em quatro posições do ataque e vive uma fase excelente", elogiou o técnico.
Com o resultado, o Flamengo joga por um empate na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda. Qualquer vitória do Racing por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Flamengo anuncia Filipe Luis como reforço após longa negociação
23/07/2019Tite ganha novo "auxiliar técnico" durante a Copa América
06/07/2019Filipe Luis e Pedro podem reforçar equipe francesa
17/06/2019Problemas no Pacaembu e banho gelado geram mal-estar entre COL e seleção
13/06/2019Alívio na CBF, trauma para elenco: as reações na seleção ao corte de Neymar
08/06/2019