Alvivierde foi derrotado pelo time equatoriano no jogo da ida pela semifinal. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Alvivierde foi derrotado pelo time equatoriano no jogo da ida pela semifinal. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois de perder para a LDU por 3 a 0 em Quito, no Equador, o Palmeiras tem a difícil missão de, ao menos devolver o placar, para tentar nas penalidades se credenciar à final da Libertadores da América. O Alviverde recebe a equipe equatoriana na noite desta quinta-feira (3) a partir das 21h30 no Allianz Parque.

Para chegar à semifinal da Libertadores, o Palmeiras superou os argentinos do River Plate nas duas partidas das quartas de final> fora por 2 a 1 e em casa por 3 a 1.

A LDU (Liga Deportiva Universitaria) também venceu seus dois compromissos nas quartas de final, eliminando o São Paulo. Em Quito, venceu por 2 a 0, e no MorumBIS voltou a triunfar, desta feita por 1 a 0.

Antes, na fase de grupos, o Palmeiras fez uma campanha melhor, terminando em primeiro lugar no Grupo G com 18 pontos. A LDU também foi campeã de sua chave, a C, mas com 11 pontos, mesma quantia do Flamengo, que terminou em segundo lugar.

Se o Palmeiras tem um português no comando técnico, Abel Ferreira, a LDU conta com um brasileiro nesta função, Tiago Nunes, que teve passagens por Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio e Botafogo, entre outros.

O Palmeiras leva vantagem sobre a LDU no histórico da Libertadores. A equipe esmeraldina contabiliza três títulos: 1999, 2020 e 2021, contra um da equipe equatoriana, em 2008.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Fuchs (Emi Martínez), Andreas Pereira, Felipe Anderson, Mauricio (Veiga); Vitor Roque, Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

LDU: Domínguez; Quiñonez, Ade e Mina; Quintero, Villamil, Gruezo, Minda e Ramírez; Alzugaray e Medina. Técnico: Tiago Nunes.

Últimas do seu time