por Marcelo Rozenberg
Sergio Ferreira Ramos, o ex-ponta-esquerda Sergio Ramos, morreu na madrugada de 20 de julho de 2023, aos 67 anos, vítima de câncer na próstata.
Ele nasceu em Piratininga, interior paulista, no dia 24 de agosto de 1955, e começou sua carreira profissional nos gramados em 1973, no Noroeste de Bauru, clube pelo qual sempre torceu.
Defendeu depois o Vasco da Gama, onde teve a primeira chance de atuar no time de cima com o técnico Mario Travaglini.
Depois, passou por São Bento, Matsubara, Cascavel (onde foi campeão estadual em 1980), Atlético Paranaense, Taubaté, Uberlândia, CSA e Foz de Iguaçu, onde encerrou sua trajetória nos gramados, em 1990.
Passou também pela Seleção Brasileira de Novos que foi a Toulon em meados dos anos 70, que contava com nomes como Oscar, Muricy e Zé Mario.
Sergio Ramos residia em Cascavel, no Paraná, onde era proprietário de uma concessionária de automóveis. Era casado com Nice, com quem teve duas filhas.
Saudade: Há dois anos morria Terto, ex-ponta do São Paulo
O ex-atleta em 25 de abril de 2013, no então Morumbi. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoCraque revelado pela Lusa, Dener completaria 55 anos. Relembre golaços do craque da Lusa
Saudade: Ex-goleiro do Palmeiras e Grêmio, João Marcos nos deixava há seis anos
Ademir da Guia, que completa 84 anos, foi tema de poema de João Cabral de Melo Neto
Olhos no retrovisor: Há 100 anos nascia Jack Brabham, campeão com sua própria equipe na Fórmula 1
Achados & Perdidos: Foi empatando que o Corinthians fez seu primeiro jogo pela Libertadores da América
Relembre jogadas e gols de Ademir da Guia, aniversariante nesta sexta-feira
Líder, Palmeiras enfrenta o Grêmio em Barueri; as equipes
Achados & Perdidos: O fundamental gol do aniversariante Branco na Copa do Mundo de 1994
Parabéns Inter, 117 anos! Relembre a conquista do primeiro título brasileiro do Colorado
Após suado empate em Porto Alegre, São Paulo recebe o Cruzeiro; as formações