Tato

Ex-ponta do Fluminense, Inter e Vasco
por Rogério Micheletti

Tato, o Carlos Alberto de Araújo Prestes, bom ponta-esquerda do Fluminense, de 1983 a 1988, e que começou a carreira no Internacional ao lado de Dunga, tem residência fixa em Curitiba (bairro de Ahú), sua cidade natal, onde nasceu no dia 17 de março de 1961.
 
Éé proprietário de escolinha de futebol. Em 2007, ele trabalhou como auxiliar técnico de Gilson Kleina no Ipatinga (MG).

Nas Laranjeiras, ele fez sucesso ao lado de Assis, Washington, Romerito, Branco e companhia, e travou uma disputa pela ponta-esquerda com Paulinho Carioca, que depois atuou no Corinthians e no Palmeiras. Pelo Flu, Tato foi campeão brasileiro de 1984, no time que era comandado por Carlos Alberto Parreira.

Tato jogou também no Vasco (era reserva do time campeão brasileiro de 89), Sport Recife e no Santos. Irmão do lateral-esquerdo Paulo Roberto, que atuou no Palmeiras e Atlético Mineiro, ele é cunhado de Leomir, ex-meia do Fluminense e do Internacional.

Poucas oportunidades na seleção

Embora tenha vivido um excelente momento no Fluminense nos anos 80, Tato não conseguiu ter muitas oportunidades de vestir a camisa da seleção brasileira. Foram apenas três vezes: duas sob o comando de Edu Coimbra (irmão de Zico) e uma sob o comando de Telê Santana. Foram duas vitórias (sobre Uruguai 1 a 0 e Chile 3 a 1) e uma derrota (contra a Inglaterra 2 a 0). Segundo o livro "Seleção Brasileira 90 anos", de Roberto Assaf e Antonio Carlos Napoleão, Tato não marcou nenhum gol com a amarelinha.
ver mais notícias

Pela Seleção Brasileira:

Foram apenas três atuações, duas sob o comando de Edu Coimbra (irmão de Zico) e uma sob o comando de Telê Santana. Foram duas vitórias (sobre Uruguai 1 a 0 e Chile 3 a 1) e uma derrota (contra a Inglaterra 2 a 0). Segundo o livro "Seleção Brasileira 90 anos", de Roberto Assaf e Antonio Carlos Napoleão, Tato não marcou nenhum gol com a amarelinha.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES