O ex-goleiro Robson de Oliveira Agondi naceu em Santos, no dia 29 de janeiro de 1971, e começou a dar os seus primeiros passos no futebol no G.R.Venezuela, um time formado no BNH graças aos esforços do Sr. João de Carvalho.
Já muito jovem mostrou que teria um grande futuro, e com 15 anos já estava nas categorias de base do Santos, onde se profissionalizou e ficou até 1995, fazendo parte do elenco que foi vice-campeão brasileiro.
Depois disso ele foi para o Clube do Remo e virou um grande ídolo em Belém, já que nos três anos que ficou lá ganhou dois títulos estaduais. Em 1998 se transferiu para o rival Paysandu e foi novamente campeão.
Suas boas atuações o levaram ao Flamengo, onde jogou ao lado de feras como Romário, Juan e Caio Ribeiro, tendo sido campeão carioca e da Copa Mercosul em 1999.
Mas seu destino foi novamente brilhar em Belém, já que voltou ao Paysandu e foi novamente campeão paraense, campeão da Copa do Norte e da Copa dos Campeões.
Além disso teve passagens por Londrina (1996), Pelotas (1998), Paraguaçuense (1998), Portuguesa Santista (2000/2001 e 2006), Botafogo de Ribeirão (2003), América de Natal (2004), Ceilândia (2005), São Vicente (2006) e Itumbiara (2007), seu último clube profissional.
Depois da abandonar o futebol se formou em Educação Física, em Santos, e começou a trabalhar como treinador de goleiros, já tendo trabalhado na Portuguesa Santista, no Jabaquara, no Cascavel (PR), no Desportivo Brasil, no Oeste de Itápolis, no Mixto (MT) e no Yiteng, da China, onde foi levado pelo ex-zagueiro Maurício Copertino.
Robson Agondi era primo da nadadora Renata Agondi, que faleceu precocemente aos 25 anos, em 1988, quando fazia a travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França. Ele é casado com Andrea Agondi e tem uma filha, Amanda.
Reforço na zaga: Fluminense anuncia a chegada de Manoel, ex-Cruzeiro e Corinthians
Zagueiro Manoel estava livre no mercado da bolaGustavo Gómez no Flamengo? Empresário diz que negócio quase se concretizou
Zagueiro do Verdão quase foi parar no Mengo. Foto: Cesar GrecoÉgua Mãe – Gestação e Parto
Pelé e Sandra: Rei paga R$ 7 mil há anos para netos, mais faculdade; ex-genro acha pouco
Por que os cavalos usam ferraduras?
Cavalo e simbologia
10 filmes para quem ama cavalos
Kalunga doa material escolar para filhos do ex-jogador Amaral
Renato Gaúcho é o mais bem pago do Brasil, mas está muito abaixo de Tite
A lista completa de todos os times que já foram rebaixados para a Série B
Os cavalos sentem frio?
Escritora holandesa diz o que é o Brasil
BRASILEIRÃO 2019