O ex-goleiro Robson de Oliveira Agondi naceu em Santos, no dia 29 de janeiro de 1971, e começou a dar os seus primeiros passos no futebol no G.R.Venezuela, um time formado no BNH graças aos esforços do Sr. João de Carvalho.
Já muito jovem mostrou que teria um grande futuro, e com 15 anos já estava nas categorias de base do Santos, onde se profissionalizou e ficou até 1995, fazendo parte do elenco que foi vice-campeão brasileiro.
Depois disso ele foi para o Clube do Remo e virou um grande ídolo em Belém, já que nos três anos que ficou lá ganhou dois títulos estaduais. Em 1998 se transferiu para o rival Paysandu e foi novamente campeão.
Suas boas atuações o levaram ao Flamengo, onde jogou ao lado de feras como Romário, Juan e Caio Ribeiro, tendo sido campeão carioca e da Copa Mercosul em 1999.
Mas seu destino foi novamente brilhar em Belém, já que voltou ao Paysandu e foi novamente campeão paraense, campeão da Copa do Norte e da Copa dos Campeões.
Além disso teve passagens por Londrina (1996), Pelotas (1998), Paraguaçuense (1998), Portuguesa Santista (2000/2001 e 2006), Botafogo de Ribeirão (2003), América de Natal (2004), Ceilândia (2005), São Vicente (2006) e Itumbiara (2007), seu último clube profissional.
Depois da abandonar o futebol se formou em Educação Física, em Santos, e começou a trabalhar como treinador de goleiros, já tendo trabalhado na Portuguesa Santista, no Jabaquara, no Cascavel (PR), no Desportivo Brasil, no Oeste de Itápolis, no Mixto (MT) e no Yiteng, da China, onde foi levado pelo ex-zagueiro Maurício Copertino.
Robson Agondi era primo da nadadora Renata Agondi, que faleceu precocemente aos 25 anos, em 1988, quando fazia a travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França. Ele é casado com Andrea Agondi e tem uma filha, Amanda.
Saudade: Com passagem marcante pela dupla Fla-Flu, Doval nos deixava há 34 anos
Pelo Rubro-Negro, argentino jogou ao lado de Zico. Foto: ReproduçãoVila Belmiro, 109 anos! Fotos históricas do estádio do Santos Futebol Clube
A fachada da casa do Peixe. Foto: Fábio Maradei/Santos F.CF1: Russell vence o monótono GP de Singapura; Verstappen é o segundo e McLaren assegura o título de Construtores
Parabéns, Careca! Relembre de grandes momentos dele ao lado de Maradona no Napoli
Achados & Perdidos: a impressionante sequência de defesas de Rodolfo Rodríguez
Achados & Perdidos: Rara entrevista de Rivellino ao saudoso Gerdi Gomes, antes da Copa de 70
Olhos no retrovisor: José Carlos Pace, um dos melhores pilotos de sua geração, completaria 81 anos
O dia que vi Pelé nas canelas de Henágio. Por Leandro Paulo Bernardo
Uma foto, uma história! Jogadores da Seleção Brasileira junto ao Arco do Triunfo
A psicóloga Marcela Tomé é a convidada de Marcos Falopa na live desta terça-feira
Parabéns, Dida, 52 anos! Veja o ex-goleiro defendendo dois pênaltis de Raí
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Sorocabano