O ex-goleiro Robson de Oliveira Agondi naceu em Santos, no dia 29 de janeiro de 1971, e começou a dar os seus primeiros passos no futebol no G.R.Venezuela, um time formado no BNH graças aos esforços do Sr. João de Carvalho.
Já muito jovem mostrou que teria um grande futuro, e com 15 anos já estava nas categorias de base do Santos, onde se profissionalizou e ficou até 1995, fazendo parte do elenco que foi vice-campeão brasileiro.
Depois disso ele foi para o Clube do Remo e virou um grande ídolo em Belém, já que nos três anos que ficou lá ganhou dois títulos estaduais. Em 1998 se transferiu para o rival Paysandu e foi novamente campeão.
Suas boas atuações o levaram ao Flamengo, onde jogou ao lado de feras como Romário, Juan e Caio Ribeiro, tendo sido campeão carioca e da Copa Mercosul em 1999.
Mas seu destino foi novamente brilhar em Belém, já que voltou ao Paysandu e foi novamente campeão paraense, campeão da Copa do Norte e da Copa dos Campeões.
Além disso teve passagens por Londrina (1996), Pelotas (1998), Paraguaçuense (1998), Portuguesa Santista (2000/2001 e 2006), Botafogo de Ribeirão (2003), América de Natal (2004), Ceilândia (2005), São Vicente (2006) e Itumbiara (2007), seu último clube profissional.
Depois da abandonar o futebol se formou em Educação Física, em Santos, e começou a trabalhar como treinador de goleiros, já tendo trabalhado na Portuguesa Santista, no Jabaquara, no Cascavel (PR), no Desportivo Brasil, no Oeste de Itápolis, no Mixto (MT) e no Yiteng, da China, onde foi levado pelo ex-zagueiro Maurício Copertino.
Robson Agondi era primo da nadadora Renata Agondi, que faleceu precocemente aos 25 anos, em 1988, quando fazia a travessia do Canal da Mancha, entre a Inglaterra e a França. Ele é casado com Andrea Agondi e tem uma filha, Amanda.
Saudade: Roberto Batata, ex-ponta do Cruzeiro, morria há 49 anos
Jogador sofreu um acidente automobilístico na Fernão Dias. Foto: DivulgaçãoOlhos no retrovisor: Há 75 anos, em Silverstone, o primeiro GP de Fórmula 1
Bandeira quadriculada para Giuseppe Farina. Foto: DivulgaçãoCom a melhor campanha da Libertadores, Palmeiras encara o Cerro no Paraguai; as equipes
Saudade: Há nove anos morria Zé Roberto, ex-Coxa, Furacão, São Paulo e Corinthians
Parabéns, Taffarel! Vídeo com defesas do ex-goleiro que completa 59 anos hoje!
Uma foto, uma história! Você conhece esta repórter entrevistando Wilsinho Fittipaldi?
Em vídeo, 'Antes e Depois' de capitães campeões com suas seleções em Copas do Mundo
Olhos no retrovisor: Há 13 anos, o primeiro teste de Rubens Barrichello em um circuito oval
Olhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
Parabéns! Um dos grandes laterais da história do Inter, Cláudio Duarte completa 74 anos
Aos colorados, mais amor e menos confiança. Aos gremistas, menos desalento nesta fase ruim. Por Lino Tavares
Olhos no retrovisor: Primeiro GP da Espanha em Barcelona teve vitória de Mansell e adiou tri de Senna