Píter, o Rocha Negra

Ex-quarto-zagueiro do Comercial de Ribeirão Preto
Píter, o "Rocha Negra", ex-quarto-zagueiro do América de São José do Rio Preto e Comercial-SP, considerado por Pelé como um de seus melhores marcadores, morreu aos 81 anos, em 4 de fevereiro de 2022. Ele estava hospitalizado, sofrendo de Mal de Alzheimer. Ele residia em Ribeirão Preto e estava aposentado.
 
Eurípedes Fernandes, o Píter, nasceu na cidade paulista de Igarapava em 24 de abril de 1940, e começou sua carreira profissional pelo América de Rio Preto, clube em que atuou entre 1956 e 1960.
 
Em seguida foram 13 anos pelo Comercial de Ribeirão Preto, entre 1960 e 1973, período em que o time viveu bons momentos e enfrentou o Santos Futebol Clube em diversas ocasiões, o que fez com que se torna-se reconhecido como grande marcador de Pelé. 
Entre os títulos que conquistou pelo Comercial, destaque para o do Campeonato Paulista do Interior, em 1966.
 
Deixou o clube ribeirão-pretano em 1973 para jogar pelo Atlético Goianiense, este o seu último clube, onde encerrou sua carreira em 1976.
 
Teve uma passagem pela Seleção Brasileira de Novos, em 1963, tendo sido convocado para a Copa América daquele ano, na Bolívia, mas não chegou a atuar.
 
Quando deixou os gramados, Píter trabalhou por oito anos como taxista em Ribeirão Preto, mas desistiu da profissão após ser assaltado e ameaçado com um revólver em sua cabeça. Depois, trabalhou em escolinha de futebol da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.
 
O Comercial Futebol Clube, atento ao seu passado, constantemente homenageia seus ex-jogadores, e Píter sempre foi um dos reverenciados pela torcida do Bafo.
 
 
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES