País, ex-arqueiro do América (RJ), do Santos e do Sport Recife (de 82 a 84), mora no Rio de Janeiro (RJ) e não abandonou o futebol.
Ele já trabalhou como preparador de goleiros do Macaé Esporte onde atuaram em 2001 Paulo Campos e Manos, os dois ex-Fluminense, e Nilberto (irmão do atacante Nélio e do lateral Gilberto).
Atualmente, o ex-goleiro está atuando (e bem) pelo time de masters do Flamengo como convidado.
Agradecemos informações do leitor José Moreira, de Recife (PE).
Ainda sobre País, recebemos o seguinte e-mail, em novembro de 2005, do internauta Carlos Magnu Faturini Abreu:
"País José de Oliveira, o País, ex goleiro do América (RJ), Santos, Sport Recife e Náutico, vive atualmente em Niterói-RJ, onde nasceu em 11 de julho de 1953 e trabalha como preparador de goleiros.
País iniciou sua carreira no América (RJ) em 1971 e profissionalizou-se em 1974, sendo nesta época, reserva imediato de Rogério, um goleiro louro que veio do extinto CEUB para o Mequinha. Após a final do Carioca de 1974 em que o América perdeu para o Flamengo por 2x0 , com dois frangaços de Rogério em chutes despretensiosos de fora da área do então promissor lateral Júnior (que atuava pelo lado direito), País assumiu a meta do América, destacando-se como um dos melhores goleiros do Brasil, sendo inclusive posteriormente , convocado por Cláudio Coutinho para a seleção brasileira que iniciava a preparação para a copa na Argentina.
Em 1978 foi atuar no Santos, onde jogou até 1979, transferindo-se para o Sport Recife (tricampeão pernambucano 80, 81e 82). Em Pernambuco, jogou também no Náutico de 1985 a 1988, quando arrumou suas malas e foi jogar em Portugal. De volta para o Brasil em 1990, iniciou sua carreira de preparador de goleiros, tendo passagens pelo Bonsucesso (RJ), Macaé Sports, Entrerriense (RJ) e CFZ (RJ).
Hoje, País está atuando (e bem) pelo time de masters do Flamengo como convidado.
Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
Técnico do Santos em treino no CT Rei Pelé. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOLFausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
Saudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca
Contra o Inter, Corinthians busca segunda vitória sob o comando de Dorival Júnior; as equipes
F1: Piastri lidera único treino livre em Miami. Agora papai, Verstappen é o 3º
F1: Antonelli surpreende em Miami e parte do primeiro lugar na Sprint
F1: Norris leva a melhor com bandeira amarela no final e vence a Sprint em Miami