por Marcos Júnior
Olavo Carlos Almeida foi um bom goleiro com passagens pelo Palmeiras (em 1965), Francana e Olímpia, em São Paulo e também no Santa Cruz-PE e Londrina-PR.
Aposentado, devotado evangélico, vive na cidade paulista de Olímpia, conhecida como a capital brasileira do folclore.
A primeira, no empate em 1 a 1 contra o Remo, na cidade de Belém do Pará, um jogo amistoso, realizado em 20 de fevereiro de 1965, entrando no lugar de Picasso. Os gols foram marcados por Rinaldo (para o Palmeiras) e Mendonça, para os paraenses. O técnico alviverde na ocasião era Mário Travaglini.
A outra partida em que Olavo atuou com a camisa do Palmeiras foi em outro amistoso, diante do time do Prata, da cidade paulista de Águas da Prata, próxima a Poços de Caldas. Foi uma goleada maiúscula do Verdão sobre o time local, por 12 a 0. Olavo entrou no lugar do goleiro Dudinha, na equipe treinada pelo argentino Filpo Nuñez, em 04 de julho de 1965.
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Achados & Perdidos: O improvável gol do aniversariante Fábio Baiano pelo Corinthians
Olhos no retrovisor: Schumacher superava recorde de Senna há 19 anos
Achados & Perdidos: Contra o Boca Juniors, há 34 anos o Corinthians era eliminado da Libertadores
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Guarulhense
F1: Veja como está a classificação da temporada, com a McLaren sólida na liderança
Flamengo encara a altitude de Quito para enfrentar a LDU pela Libertadores; as formações
Uma foto, uma história! Beques em pânico no dia em que Pelé desmaiou em campo
Jogando pela liderança do Grupo D, São Paulo viaja para enfrentar o Libertad; as equipes
Parabéns, Kaká! O último brasileiro a conquistar a Bola de Ouro completa 43 anos