Flávio Saretta

Ex-tenista, atual comentarista

por Marcos Júnior Micheletti

O ex-tenista Flávio Saretta Filho, nascido em 28 de junho de 1980 na cidade de Americana, interior de São Paulo, atualmente é comentarista de tênis no canal por assinatura BandSports. Ele deixou o tênis profissional em 26 de maio de 2009, após 11 anos de carreira.

É o nono colocado no ranking dos tenistas brasileiros de simples pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) em todos os tempos. Seu melhor momento foi em 15 de setembro de 2003, quando figurou na 44ª colocação do mundo.

Conquistou a medalha de ouro pelo Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro de 2007, derrotando no confronto final o chileno Adrián Garcia por dois sets a um, com parciais 6-3; 4-6 e 7-6. 

Saretta conquistou ainda sete taças da série Challenger e conseguiu boas performances em Roland Garros (foi às oitavas de final em 2003) e avançou às terceiras rodadas de dois Grand Slams: Wimblendon e US Open.

Em 2004, ao lado do argentino Jose Acasuso conquistou o título de duplas no Aberto da Croácia.

É pai de dois filhos, Felipe, fruto de seu primeiro casamento, com a jornalista Gabriela Pasqualin e Benjamin, de seu segundo matrimônio, com a atriz Suzana Alves, que no final dos anos 1980 ficou nacionalmente conhecida com a personagem "Tiazinha".

Palmeirense fanático, Flávio Saretta e Suzana Alves estão casados desde 2 de outubro de 2010. O filho do casal, Benjamin, nasceu em 18 de julho de 2016.

Milton Neves, amigo de Flávio Saretta, costuma contar duas histórias sobre o ex-tenista: primeiro, que ele ensinou o tcheco Ivan Lendl a executar com maestria seu famoso drop-shot, e em segundo lugar que foi Saretta o inventor da raquete elétrica para matar insetos...

SOBRE MARADONA

Postagem feita por Flávio Saretta sobre Maradona em seu Instagram, em 11 de março de 2019:

Fim da temporada, ano 2005 se não me engano.
Já cansado do ano de muitas viagens, jogos, vou pra Buenos Aires jogar um dos últimos torneios do ano. Confesso que já precisava de férias, perco rápido no torneio já doido pra voltar pra casa, marcamos o voo para as 6h da manhã ( + ou - ) e fomos pra um bar pq teríamos que estar no aero as 4h! Chegamos no tal SOUL CAFE, um dia qq, entramos pra jantar, tomamos umas e estava muito calor!! Ar condicionado quebra, la pela 1h já não aguentavamos mais de tão quente o bar e sem ar e pedimos a conta, mas vem a garçonete e diz pra gente não fechar pq chegaria o Charly Garcia, uma lenda do rock argentino pra dar uma canja lá, tocar umas músicas em um dia que tinha no máximo umas 20 pessoas no bar!!! Mas blz, ficamos! Chega o cara, muito louco, cambaleando, de terno branco, tênis pintado marcando cada pé de esquerda e direita ( acho q pra ele não errar o pé na hr de colocar ), sobe no palco e canta qq coisa!!! Derrubou microfone no teclado, tomou cerveja direto do balde de gelo...eis q chega ele, Diego Armando Maradona e senta lá no outro lado do bar. Nessa hr, a gente não acreditava mais, Thiago Alves e André Ghem estavam comigo! Entre mais umas e outras, sinto um tapa nas costas, os dois na minha frente brancos, olho pra trás e " Que haces Saretta, que haces aca? " ( Fala Saretta, que fazes por aqui? ) Meuuuu amigo, era ele! Me levanto já íntimo e " hola Diego! Como estas!? " Mano, sério, o cara veio até minha mesa falar comigo, INACREDITÁVEL! " Saretta, qq cosa estoy aca " Ficamos mais um tempo, passando calor, tomando várias, com um cara cantando qq coisa e a lenda no bar! Chega hora de ir embora, fechamos a conta, os dois saem na frente e eu vou me despedir do cara, pra mim, naquele momento melhor amigo!!! " Tchau Diego me voy, nos vemos!! " "Tchau Saretta, cuidate amigo, abrazo! " Nos abraçamos e saio andando...chego na porta do bar e volto, ( não queria ir embora mano!! Hahahaha ) já perto dele, ele vem e sem pensar 2x solto a frase: " Diego, sos mas grande que Pelé! " Ele morreu de rir, afinal não é normal um brasileiro falar isso! Hahaha Gracias garçonete por segurar a gente no bar! Que noite! Viva o tênis!!

CLIQUE AQUI E ACESSE O INSTAGRAM DE FLÁVIO SARETTA. ELE COSTUMA FAZER ÓTIMAS POSTAGENS.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES