O português Diogo Jota, que atuava como atacante do Liverpool, morreu aos 28 anos, no dia 3 de julho de 2025, em um acidente automobilístico ao lado do seu irmão, o também atacante André Silva (que jogava no Penafiel, de Portugal, e estava com 25 anos).
Os irmãos viajavam pela rodovia nacional A-52, em Zamora, porção noroeste da Espanha, quando um pneu furado fez com que o carro em que estavam (um esportivo Lamborghini Huracán) saísse da pista durante uma ultrapassagem. O veículo se incendiou e os corpos ficaram carbonizados.
Diogo Jota era casado com Rute Cardoso, com quem teve três filhos. O casal havia oficializado a união em uma cerimônia religiosa em 22 de junho de 2025, 11 dias antes da trágica morte de Diogo.
Diogo José Teixeira da Silva, o Diogo Jota, nasceu em na pequena freguesia de Massarelos, no Porto, em 4 de dezembro de 1996, profissionalizando-se como atleta de futebol em 2014, pela equipe do Paços de Ferreira, onde havia atuado nas categorias de base.
Deixou seu país para jogar na vizinha Espanha, onde atuou pelo Atlético de Madri, entre 2016 e 2018. Durante este período foi emprestado ao Porto (Portugal) e ao Wolverhampton (Inglaterra), clube que acabou o contratando em definitivo, em 2018.
Ele permaneceu no clube inglês até 2020, quando foi negociado com o Liverpool, pelo qual conquistou diversos títulos: Copa da Liga Inglesa (2021-2022 e 2023-2024); a Copa da Inglaterra (2021-2022) e a Premier League (2024-2025).
Diogo Jota ainda integrava a Seleção de Portugal. Ele havia passado pelas categorias de base (Sub-19, Sub-21 e Sub-23) e a partir de 2019 era presença constante nas convocações da equipe principal.
Conquistou a Liga das Nações da UEFA por Portugal nas temporadas de 2018-2019 e 2024-2025.
Saudade: Há três anos morria Eder Jofre, um dos maiores pugilistas de todos os tempos
Ele residia na capital paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Terceiro TempoÍdolo colorado, Valdomiro recebeu homenagem durante show de Kleiton & Kledir e foi muito aplaudido pela plateia
Parabéns, Clodoaldo! Ídolo do Santos, campeão na Copa de 70, comemora 76 anos hoje!
Achados & Perdidos: Pelé, diferente de atuais astros do futebol, não costumava ostentar com automóveis
Achados & Perdidos: Primeiro Gre-Nal no Olímpico, há 71 anos, teve goleada do Inter!
Antonella Bassani será a quarta mulher que competirá pela Stock, a mais jovem entre elas
Achados & Perdidos: Entrevista de Roberto Dias, que nos deixava há 18 anos
O dia da homenagem a Milton Neves com o Título de Cidadão Vicentino
Saudade: Há seis anos morria Caldeira, ex-Flamengo, Santos e Lusa
Morre Paulinho Albuquerque, volante do Timão na época da 'Democracia Corintiana'
Com as duas piores campanhas do Brasileiro, Fortaleza e Sport se enfrentam no Ceará; as formações