por Marcos Júnior
Cléverson Maurilio Silva, ou simplesmente Maurílio, ex-atacante com passagens por Palmeiras, Paraná, Ponte Preta e Vitória de Guimarães, entre outros, é técnico e em 2016 seguia treinando Uniclinic-CE.
Brasiliense, nascido em 28 de dezembro de 1969, Maurilio começou sua carreira profissional pelo Paraná em 1992, mas ficou nacionalmente conhecido por conta do tempo em que atuou pela Sociedade Esportiva Palmeiras, entre 1992 e 1995, período pelo qual conquistou os campeonatos brasileiros de 1993 e 1994, o Paulista de 1994 e a Copa Rio-São Paulo de 1994.
Um dos jogadores que atuou por mais times do Brasil, Maurilio esteve no exterior pelo Vitória de Guimarães (Portugal), Logroñes (Espanha) e no Al-Ithihad (Arábia Saudita), onde foi campeão e artilheiro.
Deixou a carreira de atleta profissional em 2009, após atuar pelo Uniclinic Atlético Clube (do Ceará) e iniciou como treinador no ano seguinte, pelo Maranguape, também do Ceará.
Em 2013 conquistou seu primeiro título como treinador, à frente do Vitória de Pernambuco, pela Série A2. Já comandou também o América de Pernambuco, após passar pelo Guarani de Juazeiro, do Ceará.
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Cavalo e simbologia
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Os cavalos sentem frio?
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019