Por Roberto Corsi (colaborador)
Nascido em 27 de fevereiro de 1948, na cidade de Espírito Santo do Pinhal, estado de São Paulo, Nei foi revelado para o futebol profissional através do Guarani F.C. da cidade de Campinas, indicado pelo saudoso ponta esquerda da equipe campineira Carlinhos.
No Guarani, Nei foi treinado pelo competente técnico José Duarte, profissional que revelou inúmeros jogadores para o futebol brasileiro. Nei passou por todas as categorias de base do Guarani até chegar ao profissional, no ano de 1968.
Posteriormente foi emprestado ao Rio Preto E.C., da cidade de São José do Rio Preto, clube em que permaneceu por aproximadamente 8 anos. Um dos
fatos mais marcantes de sua carreira, foi a participacão da inauguração do Estádio Riopretão, em jogo contra a Ponte Preta de Campinas que venceu por 4x1, tendo Nei feito o primeiro gol riopretense naquele estádio, após a Ponte ter aberto o placar.
No Rio Preto, Nei foi treinado pelos competentes técnicos Carlos Alberto Silva e Rubens Minelli.
Após participar da equipe da Ferroviária de Araraquara e Guaçuano, Nei retornou para sua cidade natal, onde participou da equipe do Ginásio Pinhalense, grande destaque do futebol do interior nos anos 70/80. No clube pinhalense, Nei integrou o meio campo com Elzo, atleta que disputou a Copa do Mundo de 1986, com grande destaque, além de jogar em diversas equipes brasileiras e internacionais.
Nei encerrou sua carreira de atleta profissional no Ginásio Pinhalense, de E.S. do Pinhal, cidade em que reside com sua família, integrada pela esposa Elizabeti e filhos Adriana e Roberto.
Nei é funcionário Municipal, atuando como Diretor da Camara Municipal desde 1978.
Saudade: Há um ano morria Maílson, campeão brasileiro com o Bahia em 1988
Ex-lateral sofria com doença degenerativa. Foto: ReproduçãoAchados & Perdidos: Nos seis anos da morte de Juarez Soares, relembre sua 'acalorada' participação no 'Debate Bola'
Saudade: Há oito anos morria Waldir Peres, titular do Brasil na Copa de 1982
Após derrota no Majestoso, Corinthians encara o líder Cruzeiro; as formações
Motivado por derrotar o Corinthians, São Paulo vai à Serra Gaúcha enfrentar o Juventude; as equipes
Em vídeo, 'Antes & Depois' de ícones do rádio brasileiro
Neymar não merece ser convocado por Ancelotti. Por Wladimir Miranda
Meninos da Vila, a eterna solução santista. Por Odir Cunha
Achados & Perdidos: Há 12 anos, derrotando o Olímpia, o Galo conquistava a Libertadores
F1: Com Norris embalado após duas vitórias, campeonato será retomado com o GP da Bélgica neste fim de semana
Achados & Perdidos: Milton Neves em Buenos Aires conhecendo relíquias de Maradona