por Marcos Júnior Micheletti
O catarinense Odair Hellmann, natural do município de Salete, onde nasceu em 22 de janeiro de 1977, atualmente está sem clube, após passagem pelo Santos Futebol Clube, onde trabalhou entre 16 de novembro de 2022 e 22 de junho de 2023.
Odair, que jogava como volante, começou sua carreira futebolística pelo Internacional, onde jogou em duas ocasiões: primeiro, entre 1997 e 1998 e, depois, em 2000. Foi campeão gaúcho em 1997.
Entre as duas passagens pelo Inter, Odair defendeu o Fluminense, em 1999, onde conquistou o título brasileiro da Série C. Também conquistou outro título como atleta da Série C, desta feita pelo Remo, em 2005.
Ainda defendeu, entre outros, o Veranópolis (RS), América (RN), CRB, Enköpings (Suécia), Eastern (Hong-Kong) e encerrou sua carreira nos gramados em 2009, pelo Brasil de Pelotas (RS).
TREINADOR
Iniciou sua trajetória como treinador no mesmo clube em que começara como jogador, o Sport Club Internacional, onde trabalhou inicialmente nas divisões de base e auxiliar´técncio, e efetivamente em 2018 e 2019, após ter comandado o time colorado de forma interina em algumas ocasiões, após demissões de alguns treinadores, como Diego Aguirre, Antonio Carlos Zago e Guto Ferreira.
Depois do Inter, foi contratado pelo Fluminense, onde conquistou a Taça-Rio em 2020.
Depois, um trabalho nos Emirados Árabes Unidos, pelo Al-Wasl, entre 2020 e 2022, ficando até novembro deste ano, quando assinou contrato com o Santos, em 16 de novembro de 2022, permanecendo no clube da Vila Belmiro até 22 de junho de 2023, quando foi demitido.
Corinthians ou São Paulo, qual é o maior?
Cavalo e simbologia
Os cavalos sentem frio?
Vídeo: confira as imagens do embarque da seleção para a Copa de 1970
Tite evoca Zagallo por título da Copa América e reitera: 'fico até 2022'
Vídeo: Comentaristas do Terceiro Tempo debatem classificação do Brasil à decisão da Copa América
'Desempregado' e veterano, Dani Alves tem proposta de gigante europeu, mas sonha com Barça
Dunga revela porque não convocou Ronaldinho Gaúcho: ?Nunca teve uma atitude?
Tite ganha novo "auxiliar técnico" durante a Copa América
Cheia de defeitos, seleção chega à final da Copa América. Não é hora de parar com a depreciação?