José Douglas Dallora

Grande cardeal são-paulino
Empresário e professor de Odontologia (em 2008 foi homenageado pela Universidade de Santo Amaro, Unisa, por 38 anos de serviços prestados), José Douglas Dallora é um grande são-paulino.
 
Nascido em Guaxupé e formado em Odontologia na cidade de Alfenas, foi eleito presidente do clube em 1982.
 
Começou a dar forma ao CT da Barra Funda, que anos depois viria a ser inaugurado. Em sua gestão o clube adquiriu o terreno onde viria a ser erguido este importante patrimônio que atualmente conta até com uma moderníssima concentração.
 
Também dirigiu o futebol do clube entre 1976 e 1980. Solteiro, atualmente ainda atua na política tricolor, já que é sócio benemérito e conselheiro.
 
Dallora tornou-se sócio do São Paulo em 1961. Quando esteve à frente do clube do Morumbi, o time não colheu grandes resultados. Perdeu a decisão do Paulistão para o Corinthians em 1982 e 1983.
 
Confira abaixo o texto escrito por Milton Neves, em junho de 2011, sobre o ex-presidente do São Paulo
 
Mineiro de Guaxupé-MG, o histórico diretor são-paulino José Douglas Dallora é cirurgião dentista formado em Alfenas-MG.
 
Radicado em São Paulo desde o final dos anos 50, o Dr. Dallora ocupou todos os cargos possíveis na direção do São Paulo FC, desde a parte social até a própria presidência do clube.
 
Correto, educado, discreto e apaixonado pelo Tricolor, é figura que nunca será esquecida nas hostes do maior clube da América do Sul.
 
E nunca esqueceu suas raízes também: como diretor de futebol e presidente do Tricolor sempre ajudou sua querida "Esportiva de Guaxupé?, emprestando jogadores de graça ao time de sua cidade como Peres (campeão brasileiro de 77), artilheiro Marcão, goleiro Anselmo, além de outros 40 juniores ao longo de mais de 30 anos.
 
E, como torcedor, o mineiro Dallora tem uma certeza que frisa não ser gozação: "Corote, meia de Muzambinho-MG nos anos 50 e 60, foi o maior jogador que ele viu jogar depois de Pelé?. E arremata: "Ele merecia ter jogado pelo menos duas Copas do Mundo".

José Douglas Dallora foi mencionado durante a  entrevista de Kalef João Francisco a Milton Neves no dia 02 de setembro de 2018, no Domingo Esportivo Bandeirantes. Confira a íntegra da entrevista abaixo:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES