por Marcos Júnior Micheletti
O paulistano Milton Bigucci, empresário da construção civil, presidente da MBigucci, é um apaixonado por futebol, em especial pelo São Paulo Futebol Clube.
Lançou seu quinto livro em 25 de junho de 2014, "7 Décadas de Futebol", em evento realizado no Museu do Futebol de São Paulo, no Estádio do Pacaembu, com a renda da obra destinada a instituições de menores carentes.
O livro conta com o prefácio do ministro do esporte Aldo Rebelo e depoimentos de diversos ex-jogadores e pessoas ligadas ao esporte, como Careca, Cléber, Clodoaldo, Denílson, Dudu, Edmílson, Flávio Prado, Luizão, Neto, Orlando Duarte, Oscar Schmidt, Oscar Roberto Godoi, Palhinha, Paulo Sérgio, Rai e Zagallo.
Benemérito, Bigucci foi condecorado com a láurea Paull Harris do Rotary Club Anchieta-SP e o título de Cidadão São-bernardense, além da Medalha Anchieta e o Diploma Gratidão da Câmara Municipal de São Paulo.
Além de presidir a MBigucci, é presidente da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), membro do Conselho Consultivo Nato do Secovi-SP e seu diretor para a região do ABC, conselheiro vitalício da Asociação Comercial de São Paulo e nato do Clube Atlético Ypiranga e membro do Conselho Industrial da CIESP (Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Ainda joga futebol amador, tendo passado por diversas equipes da capital paulista, entre elas o Grêmio Esportivo Centenário, Portuguesa da Vila Nair, Associação Atlética Itapuã, Mercedes-Benz, Tortuga Futebol de Salão, Lions Clube de Rudge Ramos e Clube Atlético Ypiranga.
Nascido em 19 de dezembro de 1941, Milton Bigucci é casado, pai de quatro filhos e avô de dez netos.
Achados & Perdidos: Milton Neves, Afonsinho e José Trajano no 'Canal 100' da TV Manchete
F1: GP do México é mais uma oportunidade para Verstappen reduzir diferença para a dupla da McLaren
Achados & Perdidos: Pelé, que faria 85 anos hoje, foi garoto-propaganda de café, vitamina, pilhas e até videogame
Palmeiras encara a LDU na altitude no jogo de ida das quartas de final da Libertadores; os times
Filipe Luís valoriza vitória do Fla, mas evita euforia: 'Vantagem é simbólica'
Saudade: Há um ano morria Tomires, ídolo do Comercial-SP que deixou Emerson Leão na reserva
Saudade: Há um ano morria Maguila, principal peso-pesado do boxe brasileiro
Saudade: Há nove anos morria Carlos Alberto Torres, o capitão da seleção na conquista do Tri
F1: Em sessão inflada de novatos no México, Leclerc lidera e Bortoleto é quinto
Parabéns! Ídolo do Inter, autor do 'Gol Iluminado', Figueroa completa 79 anos