por Marcos Júnior Micheletti
O paulistano Milton Bigucci, empresário da construção civil, presidente da MBigucci, é um apaixonado por futebol, em especial pelo São Paulo Futebol Clube.
Lançou seu quinto livro em 25 de junho de 2014, "7 Décadas de Futebol", em evento realizado no Museu do Futebol de São Paulo, no Estádio do Pacaembu, com a renda da obra destinada a instituições de menores carentes.
O livro conta com o prefácio do ministro do esporte Aldo Rebelo e depoimentos de diversos ex-jogadores e pessoas ligadas ao esporte, como Careca, Cléber, Clodoaldo, Denílson, Dudu, Edmílson, Flávio Prado, Luizão, Neto, Orlando Duarte, Oscar Schmidt, Oscar Roberto Godoi, Palhinha, Paulo Sérgio, Rai e Zagallo.
Benemérito, Bigucci foi condecorado com a láurea Paull Harris do Rotary Club Anchieta-SP e o título de Cidadão São-bernardense, além da Medalha Anchieta e o Diploma Gratidão da Câmara Municipal de São Paulo.
Além de presidir a MBigucci, é presidente da ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), membro do Conselho Consultivo Nato do Secovi-SP e seu diretor para a região do ABC, conselheiro vitalício da Asociação Comercial de São Paulo e nato do Clube Atlético Ypiranga e membro do Conselho Industrial da CIESP (Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Ainda joga futebol amador, tendo passado por diversas equipes da capital paulista, entre elas o Grêmio Esportivo Centenário, Portuguesa da Vila Nair, Associação Atlética Itapuã, Mercedes-Benz, Tortuga Futebol de Salão, Lions Clube de Rudge Ramos e Clube Atlético Ypiranga.
Nascido em 19 de dezembro de 1941, Milton Bigucci é casado, pai de quatro filhos e avô de dez netos.
'Não há porque anular', reclama Bustos após empate do Santos com o Ceará
Treinador não gostou do gol impugnado na Arena Barureri. Foto: Divulgação/Santos'Ganhar do América seria uma injustiça', avalia Luís Castro, técnico do Botafogo
Equipe carioca buscou empate no final. Foto: DivulgaçãoSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
BRASILEIRÃO 2019