Melão, o inesquecível centroavante Wilson Sório, do Jabaquara nos anos 50 e 60, nascido no Guarujá (SP), morreu lá mesmo na "Pérola do Atlântico" no dia 3 de maio de 1992.
Casado com dona "Didi" Sório, Melão deixou dois filhos e fez um jogo inesquecível pelo Jabaquara contra o Santos na Vila Belmiro, em 1962. Ele fez três gols e o Jabuca ganhou do Santos com Pelé e tudo por 6 a 4. O técnico do Jabaquara AC era Filpo Nuñez.
E dona "Didi", viúva de Melão anda muito triste. É que no dia 16 de janeiro de 2006 morreu um de seus dois filhos, Rogério Guedes Sório o "Melãozinho", que não resistiu a uma operação de redução de estômago (o outro filho é Wilson Sório, hoje médico).
Abaixo, confira texto de dona Didi Sório, viúva de Melão:
"Em dezembro de 1957 Wilson Sório, o Melão, foi para Itália onde jogou no Spal de Ferrara. Ficou lá um ano e meio e voltou em junho de 1959.
Vários clubes grandes como São Paulo, Palmeiras e Corinthians queriam contratá-lo, mas Melão não entrou em acordo com nenhum deles. Como o Jabaquara estava em má situação, ele decidiu lá ficar ao lado do técnico Filpo Núñez. Sorte do Jabuca, pois graças aos gols de Melão e às orientações de Núñez, a equipe não caiu para a segunda divisão.
Em 1960 nos casamos e então fomos para Araraquara, onde jogou até 1962. Então, foi emprestado para o Arapongas, time do Norte do Paraná, e lá ficamos até a metade do campeonato. Mas não agüentamos o forte frio e Melão pediu para voltar para São Paulo.
Ficamos em Araraquara até 1963, quando nasceu nosso segundo filho (Rogério). Como ele não ficou satisfeito com certas atitudes do técnico na época, rescindiu o contrato e voltamos para o nosso Guarujá, onde Melão montou um escritório de contabilidade, pois essa era a sua formação acadêmica, e passou a jogar futebol apenas em times amadores, como o Vila Souza e o Onze Canarinhos.
Uma foto, uma história! Beques desesperados no dia em que Pelé desmaiou em campo
O Rei do Futebol diante de cinco adversários bugrinos. Foto: ReproduçãoSaudade: Serginho, ex-zagueiro do São Caetano, morria há 21 anos
Atleta teve parada cardiorrespiratória durante jogo contra o São Paulo. Foto: Reprodução/YouTubeOlhos no retrovisor: O tricampeonato de Ayrton Senna na Fórmula 1, há 34 anos
Em live dedicada a Pelé, Lucas Neto é o convidado de Marcos Falopa nesta terça-feira
Saudade: Há um ano morria Tonhão, raçudo zagueiro, querido pela torcida do Palmeiras
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Parabéns, Jair Picerni! Ex-lateral e treinador completa 81 anos!
Uma foto, uma história! Edinho e Félix na concentração do Fluminense
Em vídeo, 'Antes & Depois' de brilhantes jogadores que marcaram época defendendo a Holanda
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Tricordiano
Saudade: Há três anos morria Waldemar Pires, presidente do Timão na Democracia Corintiana
Zé Carlos, dos 'Meninos da Vila' de 78, fala sobre fase do Santos e relembra rivalidade com o Timão: 'Calção preto era tabu'