Mauro Cezar Pereira

Comentarista Esportivo
por Diogo Miloni
 
Mauro Cezar Pereira figura entre os principais comentaristas da TV a cabo brasileira. Natural de Niterói, onde nasceu em 31 de agosto de 1963. Após 16 anos, no dia 2 de janeiro de 2021, anunciou sua saída da ESPN Brasil. Atualmente trabalha na Rádio Jovem Pan, em São Paulo e também é colunista no UOL .
 
RETROSPECTO
 
Foi contratado pela Gazeta do Povo, de Curitiba-PR, para reforçar o time de colunistas do jornal durante a Copa do Mundo de 2018, deixando a emirssora após o fim do Mundial disputado na Rússia.
 
Trabalhou por um curto período como comentarista na Rádio Bandeirantes, entre 13 de maio de 2019 e 1º de abril do mesmo ano.
 
Em setembro de 2020, após a Disney adquirir o Fox Sports, Mauro, que até então trabalhava exclusivamente na ESPN, passou a comentar jogos também pelo Fox Sports.

Passou por grandes rádios cariocas e acumulou experiência na mídia impressa. Mostrou seu viés acadêmico lecionando em cursos de Comunicação Social da UNISA e na Pós-Graduação de Jornalismo Esportivo da FMU.

Bem informado e de opiniões polêmicas, Mauro criou a expressão "pênalti à brasileira", referindo-se aos erros de interpretação de árbitros do futebol europeu. Empilha fãs e críticos quase na mesma medida, porém, sempre sendo reconhecido por seu elevado nível de argumentação.

Em 09 de novembro de 2013, o Portal UOL publicou uma matéria sobre o comentarista
No dia 04 de novembro de 2018, Mauro Cezar Pereira foi entrevistado por Milton Neves no Domingo Esportivo Bandeirantes. Confira a entrevista:

Abaixo, confira a participação de Mauro Cezar Pereira no Domingo Esportivo Bandeirantes do dia 29 de março de 2020: 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES