O jogo valia pela segunda fase do Campeonato Paulista, em 18 de novembro de 1979, há exatos 46 anos, entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto, no Pacaembu.
O título, conquistado pelo Corinthians (derrotando a Ponte Preta), acabou sendo decidido apenas em fevereiro de 1980, e a campanha do Alvinegro foi bastante sólida, com um time comandado pela dupla Sócrates e Palhinha.
E eles foram fundamentais nos dois tentos do time de Parque São Jorge, participando ativamente.
E a coincidência destes gols se deu pelo fato de que o primeiro foi marcado pelo ponta-direita Vaguinho, e o segundo pelo também ponta-direita Píter, que saiu do banco de reservas para substituir justamente Vaguinho. O treinador corintiano era o saudoso Jorge Vieira (1934-2012).
E a coincidência não foi apenas esta. Vaguinho abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo e Píter fez aos 42 minutos da etapa final.
ABAIXO, COM NARRAÇÃO DO SAUDOSO LUIZ NORIEGA (1930-2012), PELA TV CULTURA-SP, OS DOIS GOLS DA VITÓRIA CORINTIANA SOBRE O BOTINHA EM 18 DE NOVEMBRO DE 1979, UM DOMINGO À TARDE NO PACAEMBU.
Achados & Perdidos: Coincidência na vitória do Corinthians sobre o Botafogo-RP há 46 anos
18/11/2025Saudade: Há seis anos morria o piloto Tuka Rocha, após acidente aéreo
17/11/2025F1: Após frustração em Interlagos, Bortoleto projeta 'desafio diferente' na etapa de Las Vegas
17/11/2025Achados & Perdidos: Gol de Zito na decisão da Copa de 62 com narração de Fiori Gigliotti
17/11/2025Uma foto, uma história! Ado e seu Chevrolet Malibu no Parque São Jorge
17/11/2025