Junto à trave da casa catalã em 2007. Foto: Reprodução

Junto à trave da casa catalã em 2007. Foto: Reprodução

Um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos, Evaristo de Macedo, hoje com 92 anos, residindo em Ipanema, foi um dos grandes ídolos do Barcelona, clube pelo qual atuou entre 1957 e 1962.

E, lá, esteve presente no jogo inaugural do Estádio Camp Nou, entre Barcelona e Légia Varsóvia (Polônia), em que o time catalão venceu por 4 a 2, no dia 24 de setembro de 1957. Evaristo marcou um dos gols do triunfo.

Em diversas ocasiões , o ex-atacante Evaristo foi homenageado pelo Barcelona. Em uma das visitas que fez ao clube catalão, ele posou junto à trave do gol onde anotou seu tento no jogo inaugural. E esta foto que ilustra a matéria desta semana em nossa seção "Uma foto, uma história!".

Entre as marcas históricas pelo Barcelona, ele foi o primeiro atleta do clube a marcar três gols em um único jogo, válido pelo Campeonato Espanhol.

Evaristo de Macedo, carioca nascido em 22 de junho de 1933, chegou ao Barcelona após uma trajetória de muito sucesso pelo Flamengo, onde atuou entre 1953 e 1957.

Ainda atuou pelo rival do Barça, o Real Marid e retornou ao Brasil onde encerrou sua carreira, pelo velho conhecido Flamengo.

Emendou uma longeva e vitoriosa carreira como treinador de futebol, inclusive com passagem pela Seleção Brasileira, em 1985.

Em 2007, durante visita ao Camp Nou, casa do Barcelona. Foto: Reprodução 

 

Últimas do seu time