Mário Quaranta, o Marinho

Homem de televisão
Filho do saudoso Mario Quaranta, um dos maiores palmeirenses de todos os tempos, Mario Quaranta Filho seguiu os passos do pai no amor pelo Verdão.
 
Em 2014, no mês de janeiro, Mário começou seu trabalho no "Fox Sports". O canal transmitiu a Copa do Mundo de 2014 e contratou mais alguns reforços para apresentar e produzir seus programas.
 
Neto de Raphael Quaranta, fundador e compositor do hino do Rio Preto Esporte Clube, de São José do Rio Preto (SP), onde nasceu o saudoso Mario Quaranta, ex-conselheiro e um dos maiores palmeirenses de todos os tempos, Mario Quaranta Filho, o Marinho Quaranta, importante executivo de televisão, mora no bairro de Santa Cecília, zona oeste da capital paulista. Ele é casado com Andréa, com quem tem duas filhas: Julia e Isabela.
 
Marinho Quaranta começou a carreira na extinta Rede Manchete de Televisão, em 31 de maio de 1983. Lá, ele trabalhou por 14 anos e teve como companheiros os ilustres Osmar Santos, João Saldanha, Eli Coimbra, Walter Abraão e Nilton Travesso. Marinho chefiou o departamento de operações da emissora em São Paulo.
 
Em 1998, transferiu-se para o consórcio Band/Traffic, chefiado pelo saudoso Rui Brizola. E nessa parceria ajudou a produzir os programas "Show do Esporte", "SuperTécnico" e "Esporte Total Debate", os dois últimos programas apresentados por Milton Neves.

No final de 2001, a convite de Eduardo Zebini, Mario segue para a Rede Record de Televisão. E na emissora da Barra Funda comanda o programa "Debate Bola", considerado pelo público jovem um dos melhores programas esportivos de todos tempos.
 
Em maio de 2007, ele volta a trabalhar na Rede Bandeirantes de Televisão. E na Band passa a dirigir o programa "Jogo Aberto", apresentado por Renata Fan e com participações dos comentaristas Neto, Osmar de Oliveira, Oscar Roberto de Godoi e Ulisses Costa e reportagens de Fernando Fernandes, Luiz Ceará, Antonio Petrin, Nivaldo de Cillo, Emmily Virgílio, Fabíola Andrade, Paloma Tocci, Rodrigo Viana e Fábio Lucas Neves.
 
No mês de janeiro de 2010, retornou à Rede Record para dirigir a área de entretenimento. Foi um dos idealizadores do filme de São Marcos, que começou a ser gravado em abril de 2012.
 
Em 7 de maio de 2012, assumiu novamente a direção do programa esportivo Jogo Aberto, da Rede Bandeirantes de Televisão, apresentado por Renata Fan.
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES