Por João Antonio de Carvalho
Luiz Carlos Ferreira, o Castorzinho, nasceu no dia 9 de maio de 1965, em Caçador (SC) e começou a jogar no Colorado, em 1979, onde jogava o seu irmão, Castor, que jogou num time que tinha, entre outros, Buião, Joel Mendes, Tião Marçal, Marinho e Jorge Nobre.
Castorzinho subiu para os profissionais em 1985 e no ano seguinte foi emprestado para o Passo Fundo, onde foi campeão gaúcho da Segunda Divisão. Voltou e chegou a atuar um bom tempo ao lado de seu irmão, ficando até 1989, quando o Colorado se fundiu ao Pinheiros, nascendo o Paraná Clube.
Jogou depois no Itabaiana, no Juventude de Caxias, no Foz do Iguaçu, no Americano de Campos e no Internacional de Lajes, parando em 1994 após ter passado por uma cirurgia de joanete.
Atualmente vive em Curitiba, onde é administrador do Grupo Master do Colorado, formado por mais de 200 atletas, desde a época de Ferroviário. O primeiro encontro aconteceu em 2014, com 40 atletas, e em 2017 esse número chegou a 230.
Ele montou no facebook uma página para resgatar e história desses atletas, que se chama EU FIZ PARTE DA HISTÓRIA DO COLORADO E.C.
O irmão mais novo, que também foi chamado de Castorzinho, estreou no time principal do Coritiba aos 16 anos e chegou a jogar ao lado de Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro.
Em 2018 ele trabalha ao lado do irmão com condicionamento físico de atletas amadores, e vende camisas do Colorado. Castorzinho tem quatro filhos, Luiz Paulo, Marcus Vinicius, Carlos Henrique e Victor Matheus.
Saudade: Há quatro anos morria Douglas Porto, brilhante nome do rádio paulista
Antes de ser narrador ele foi sonoplasta. Foto: ReproduçãoMorreu Ramiro Valente, ex-zagueiro do Santos e Atlético de Madrid
Ele conquistou vários títulos pelo clube da Vila Belmiro. Foto: ReproduçãoOficial: Fórmula 1 retorna à Globo em 2026
Saudade: Há 11 anos morria o corintianíssimo Dr. Osmar de Oliveira
Parabéns! Emerson Leão, ídolo de palmeirenses e corintianos, completa 76 anos
Olhos no retrovisor: Milton Neves, carros, corridas, autódromos e encontros com pilotos
Achados & Perdidos: O dia em que o aniversariante Leão defendeu três pênaltis contra o Corinthians
Gol de Rivellino em seu 100º jogo pela Seleção; 'Jogador com nome mais bonito do futebol', diz Milton Neves
Achados & Perdidos: A última vez que Garrincha e Pelé jogaram juntos uma partida oficial pela Seleção Brasileira
Líder, Flamengo encara o São Paulo que reestreia Crespo na retomada do Campeonato Brasileiro; as equipes
Felipe Massa se reencontra com a Ferrari de 2008 no Festival de Goodwood
Saudade: Há um ano morria Tobias, ex-goleiro campeão paulista de 1977 pelo Corinthians