Por João Antonio de Carvalho
Luiz Carlos Ferreira, o Castorzinho, nasceu no dia 9 de maio de 1965, em Caçador (SC) e começou a jogar no Colorado, em 1979, onde jogava o seu irmão, Castor, que jogou num time que tinha, entre outros, Buião, Joel Mendes, Tião Marçal, Marinho e Jorge Nobre.
Castorzinho subiu para os profissionais em 1985 e no ano seguinte foi emprestado para o Passo Fundo, onde foi campeão gaúcho da Segunda Divisão. Voltou e chegou a atuar um bom tempo ao lado de seu irmão, ficando até 1989, quando o Colorado se fundiu ao Pinheiros, nascendo o Paraná Clube.
Jogou depois no Itabaiana, no Juventude de Caxias, no Foz do Iguaçu, no Americano de Campos e no Internacional de Lajes, parando em 1994 após ter passado por uma cirurgia de joanete.
Atualmente vive em Curitiba, onde é administrador do Grupo Master do Colorado, formado por mais de 200 atletas, desde a época de Ferroviário. O primeiro encontro aconteceu em 2014, com 40 atletas, e em 2017 esse número chegou a 230.
Ele montou no facebook uma página para resgatar e história desses atletas, que se chama EU FIZ PARTE DA HISTÓRIA DO COLORADO E.C.
O irmão mais novo, que também foi chamado de Castorzinho, estreou no time principal do Coritiba aos 16 anos e chegou a jogar ao lado de Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro.
Em 2018 ele trabalha ao lado do irmão com condicionamento físico de atletas amadores, e vende camisas do Colorado. Castorzinho tem quatro filhos, Luiz Paulo, Marcus Vinicius, Carlos Henrique e Victor Matheus.
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Ele residia em Capivari, interior de São Paulo. Foto: arquivo pessoal de NavarroAchados & Perdidos: Milton Neves e muitos de seus parceiros no 'Domingo Esportivo Bandeirantes'
Achados & Perdidos: Há 13 anos, noite impecável de Emerson Sheik na conquista corintiana da Libertadores
Saudade: Há três anos morria Bento de Oliveira, grande operador de som e revelador de Osmar Santos
F1: Hamilton anima compatriotas e ferraristas com liderança do TL1 para o GP da Grã-Bretanha
Quem quer dinheiro? Por Ricardo Setyon
Fluminense encara o Al-Hilal pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes; as equipes
F1: Norris supera marca da manhã de Hamilton e lidera a sexta-feira em Silverstone
Saudade: O golaço 'Baila Comigo' de Mendonça, que nos deixava há seis anos
Palmeiras joga contra o Chelsea em busca de vaga em semifinal da Copa do Mundo de Clubes; os times
Achados & Perdidos: Itália 3 x 2 Brasil na Copa de 82, há 43 anos