Por João Antonio de Carvalho
Luiz Carlos Ferreira, o Castorzinho, nasceu no dia 9 de maio de 1965, em Caçador (SC) e começou a jogar no Colorado, em 1979, onde jogava o seu irmão, Castor, que jogou num time que tinha, entre outros, Buião, Joel Mendes, Tião Marçal, Marinho e Jorge Nobre.
Castorzinho subiu para os profissionais em 1985 e no ano seguinte foi emprestado para o Passo Fundo, onde foi campeão gaúcho da Segunda Divisão. Voltou e chegou a atuar um bom tempo ao lado de seu irmão, ficando até 1989, quando o Colorado se fundiu ao Pinheiros, nascendo o Paraná Clube.
Jogou depois no Itabaiana, no Juventude de Caxias, no Foz do Iguaçu, no Americano de Campos e no Internacional de Lajes, parando em 1994 após ter passado por uma cirurgia de joanete.
Atualmente vive em Curitiba, onde é administrador do Grupo Master do Colorado, formado por mais de 200 atletas, desde a época de Ferroviário. O primeiro encontro aconteceu em 2014, com 40 atletas, e em 2017 esse número chegou a 230.
Ele montou no facebook uma página para resgatar e história desses atletas, que se chama EU FIZ PARTE DA HISTÓRIA DO COLORADO E.C.
O irmão mais novo, que também foi chamado de Castorzinho, estreou no time principal do Coritiba aos 16 anos e chegou a jogar ao lado de Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro.
Em 2018 ele trabalha ao lado do irmão com condicionamento físico de atletas amadores, e vende camisas do Colorado. Castorzinho tem quatro filhos, Luiz Paulo, Marcus Vinicius, Carlos Henrique e Victor Matheus.
F1: Verstappen busca reduzir mais a diferença para a dupla da McLaren no GP de Mônaco; a programação
Saudade Há cinco morria Eli Carlos, ex-meia do Guarani, Coritiba e Cruzeiro, irmão de Silas
F1: Venda de ingressos para o GP São Paulo para clientes Porto será no próximo mês
A ameaça nordestina à condição de segunda força do futebol brasileiro da Região Sul
Olhos no retrovisor: Uma entrevista com André Ribeiro, ex-piloto da Indy que morreu há quatro anos
Pela Copa do Brasil, Palmeiras recebe o Ceará precisando de um empate para avançar; os times
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Tatuiense
F1: Em busca de sua segunda vitória no Principado, Leclerc lidera o TL1 e anima a Ferrari
Com 'zebra' na pole, 500 Milhas de Indianápolis será no próximo domingo, com um brasileiro no grid
Olhos no retrovisor: Veja como foi a participação do aniversariante Rubens Barrichello em seu último GP de F1