Luiz Carlos Bombeiro

Ex-meia do Dracena

por Diogo Miloni

Luiz Carlos Monte, também conhecido por Bombeiro, é um ex-jogador que atuava no meio campo.Nasceu no dia 1º de abril de 1950, na cidade de Garça-SP. Aposentado, atualmente reside em Dracena, interior paulista.

O apelido do ex-atleta foi herdado de seu pai, que na década de 40 trabalhava na Corporação dos Bombeiros, em São Paulo.

A carreira do meia começou em 1966, no Dracena-FC, primeiro fazendo parte da equipe juvenil e posteriormente no time principal.

Em 1968, se transferiu para o Guarani de Adamantina-SP, onde ficou por um ano e disputou o campeonato da Federação Paulista de Futebol.

O melhor momento de Bombeiro foi em 1969, na época defendia a camisa do Santa Fé-FC, quando foi procurado por diversos clubes de maior expressão no cenário estadual. Porém, Luiz Carlos foi convocado para prestar o serviço militar e depois de um problema com seu pedido de dispensa acabou sendo punido, passando um ano no Forte Coimbra, divisa entre Brasil, Paraguai e Bolívia.

No ano de 1971, foi jogar no Grêmio Esportivo Guaçuano-SP, e sagrou-se campeão da segunda divisão do futebol paulista. O grupo tinha nomes como Dobreu (ex-São Paulo), Chiquinho (ex-Ponte Preta), Ferreirinha (ex-Vasco da Gama) e o técnico Pedro Mendes, muito famoso no interior paulista.

Em 1973, depois de uma breve passagem pelo Umuarama-PR, Bombeiro decidiu pendurar as chuteiras, pois naquele tempo os atletas de futebol sofriam descriminação e não eram tão bem remunerados.

Longe dos gramados, o ex-meia trabalhou como bancário e em 2010 atuava como representante comercial de uma empresa de pneus. Luiz Carlos casou-se com Lucinéia Foratto Monte e teve três filhos Lucicarla, Lucas e Luis Vicente.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES