por Diogo Miloni
Luiz Carlos Monte, também conhecido por Bombeiro, é um ex-jogador que atuava no meio campo.Nasceu no dia 1º de abril de 1950, na cidade de Garça-SP. Aposentado, atualmente reside em Dracena, interior paulista.
O apelido do ex-atleta foi herdado de seu pai, que na década de 40 trabalhava na Corporação dos Bombeiros, em São Paulo.
A carreira do meia começou em 1966, no Dracena-FC, primeiro fazendo parte da equipe juvenil e posteriormente no time principal.
Em 1968, se transferiu para o Guarani de Adamantina-SP, onde ficou por um ano e disputou o campeonato da Federação Paulista de Futebol.
O melhor momento de Bombeiro foi em 1969, na época defendia a camisa do Santa Fé-FC, quando foi procurado por diversos clubes de maior expressão no cenário estadual. Porém, Luiz Carlos foi convocado para prestar o serviço militar e depois de um problema com seu pedido de dispensa acabou sendo punido, passando um ano no Forte Coimbra, divisa entre Brasil, Paraguai e Bolívia.
No ano de 1971, foi jogar no Grêmio Esportivo Guaçuano-SP, e sagrou-se campeão da segunda divisão do futebol paulista. O grupo tinha nomes como Dobreu (ex-São Paulo), Chiquinho (ex-Ponte Preta), Ferreirinha (ex-Vasco da Gama) e o técnico Pedro Mendes, muito famoso no interior paulista.
Em 1973, depois de uma breve passagem pelo Umuarama-PR, Bombeiro decidiu pendurar as chuteiras, pois naquele tempo os atletas de futebol sofriam descriminação e não eram tão bem remunerados.
Longe dos gramados, o ex-meia trabalhou como bancário e em 2010 atuava como representante comercial de uma empresa de pneus. Luiz Carlos casou-se com Lucinéia Foratto Monte e teve três filhos Lucicarla, Lucas e Luis Vicente.
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Cuca, técnico do São Paulo, em clássico contra o Palmeiras pelo Brasileiro 2019. Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Via UOLAchados & Perdidos: Ajax vencia o Grêmio há 30 anos e conquistava a Copa Intercontinental
Achados & Perdidos: Milton Neves em evento da APAS de 2015 com o Divino Ademir da Guia
Saudade: Há seis anos morria Cilinho, técnico que marcou época no São Paulo
Saudade: Há quatro anos morria Frank Williams, fundador de uma das principais equipes da Fórmula 1
Achados & Perdidos: Os dois gols que Givanildo marcou jogando pelo Corinthians
F1: Norris faz sua parte, vence a Sprint no Catar e tira dois pontos em relação a Norris
Em busca do quarto título na Libertadores, Flamengo e Palmeiras disputam a final em Lima; as formações
Olhos no retrovisor: Graham Hill, bicampeão mundial de F1, morria há 50 anos
Achados & Perdidos: Vídeo da chegada de Casagrande ao Flamengo e seu primeiro gol pelo Rubro-Negro em 1993
Saudade: Joelmir Beting nos deixava há 13 anos