O ex-zagueiro Renê Carlos da Silva, o Renê, estava no lance em que Pelé foi derrubado, e na cobrança do pênalti, em 1969, marcou o seu milésimo gol, em jogo contra o Vasco da Gama, no Maracanã.
Na verdade quem derrubou Pelé foi Fernando, mas Renê, pelo resto de sua vida teve de dar entrevistas como se fosse ele quem teria cometido o pênalti famoso. No início isso o incomodou muito, mas com o passar dos anos ele se acostumou com o equívoco.
Hoje aposentado, Renê reside no Rio de Janeiro, cidade em que nasceu no dia 16 de outubro de 1949.
Ele começou a jogar pelo Bonsucesso e logo chamou a atenção do Vasco, para onde se transferiu em 1969 e logo no ano seguinte participou da conquista do título carioca.
Com a fama de fazer muitos gols contra, Renê foi perdendo espaço na zaga vascaína, para Moisés e Miguel, e logo quando voltava a jogar um grande futebol, em 1973, sofreu um duro golpe.
Em uma derrota de 1 a 0 para o Olaria, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 27 de outubro, ele foi reclamar da marcação de um impedimento e acertou uma cabeçada no árbitro. Renê jura que escorregou e não teve intenção de acertar o juiz, e o próprio Carlos Costa admitiu a versão do zagueiro, mas isso não foi suficiente e Renê pegou um ano de suspensão.
Nessa época sua fase era tão boa que ele estava para ser convocado pela seleção brasileira, para jogar um amistoso contra uma seleção de estrangeiros, na despedida de Garrincha. Além disso ainda acabou ficando fora da campanha do Vasco campeão brasileiro de 1974.
Após cumprir a suspensão, Renê ainda ficou no Vasco até 1976. Depois disso jogou no Botafogo, entre 1977 e 1980, no Bangu, entre 1981 e 1982, e no Atlético Paranaense, entre 1984 e 1984, quando decidiu encerrar sua carreira.
Líbero que atuou exclusivamente no Milan e Seleção Italiana, Baresi completa 65 anos
Ele disputou 720 partidas pela equipe milanesa. Foto: arquivo pessoal de BaresiOlhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
Piloto era a aposta do time italiano para conquistar vários títulos. Foto: DivulgaçãoFausto Silva, 75 anos! Relembre dele como repórter na cobertura do título do Corinthians em 77
Parabéns, Dodô! Veja um golaço do aniversariante que está completando 51 anos!
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Achados & Perdidos: Os quatro gols de Luque na Copa do Mundo de 1978
Saudade: Ídolo do Náutico, Nado nos deixava há 12 anos
O dia em que Milton Neves conheceu a 'maternidade' do vinho Pêra-Manca
Contra o Inter, Corinthians busca segunda vitória sob o comando de Dorival Júnior; as equipes
F1: Piastri lidera único treino livre em Miami. Agora papai, Verstappen é o 3º
F1: Antonelli surpreende em Miami e parte do primeiro lugar na Sprint
F1: Norris leva a melhor com bandeira amarela no final e vence a Sprint em Miami