O treinador Jesualdo Ferreira, português de Mirandela, onde nasceu em 24 de maio de 1946, atualmente está sem clube.
RETROSPECTO MAIS RECENTE
Jesualdo assinou contrato com o Santos Futebol Clube em 23 de dezembro de 2019, sendo apresentado oficialmente em 8 de janeiro de 2020, permanecendo no clube da Vila Belmiro até 5 de agosto do mesmo ano, dia em que foi demitido.
Em seguida firmou vínculo com o Boavista (Portugal), clube da cidade do Porto, em 14 de dezembro de 2020, ciando no clube até 2021,
Entre agosto de 2022 e janeiro de 2023 trabalhou no futebol egípcio, comandando a equipe do Zamalek, na região metropolitana do Cairo.
PASSAGEM PELO SANTOS
Seu último jogo comandando o Peixe foi em 30 de julho de 2020, ocasião em que o Alvinegro foi derrotado pela Ponte Preta por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, jogo que eliminou a equipe do certame.
Quando foi contratado, Jesualdo disse, entre outras coisas, que "jamais recusaria treinar o time de Pelé", demonstrando grande conhecimento sobre todo o elenco santista que fez muito sucesso na década de 1960.
Manuel Jesualdo Ferreira, seu nome completo, jogou por pouco tempo como volante, pelo Ovarense, mas logo aos 20 anos iniciou curso para ser treinador de futebol, iniciando pelo Rio Maior em 1981.
O primeiro salto profissional foi pelo Benfica, onde trabalhou como auxiliar entre 1987 e 1989, mesma função que ocupou na Seleção de Portugal entre 1990 e 1992.
Seu primeiro trabalho "solo" por uma grande equipe aconteceu peo Benfica, em 2002, mas seus melhores momentos no futebol português foram pelo Porto, onde trabalhou entre 2006 e 2010, conquistando a Primeira Liga em três temporadas, a Taça de Portugal por duas vezes e Supertaça Cândido de Oliveira.
Ainda em Portugal, Jesualdo trabalhou como treinador do Sporting e do Braga, e fora da Península Ibérica teve boa passagem pelo futebol egípcio (Zamalek, com três títulos) e futebol árabe (pelo Al-Sadd, com quatro títulos locais).
O dia em que Milton Neves fez palestra no 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão
O apresentador conversou por aproximadamente duas horas em 2019. Foto: DivulgaçãoAchados & Perdidos: Com apenas 21 anos, Pelé marcou seu gol 500
Rei do Futebol marcou seu tento histórico contra o São Paulo. Foto: DivulgaçãoSaudade: Há 12 anos morria José Luis Menegatti, brilhante locutor e apresentador
Achados & Perdidos: De forma invicta, Inter conquistava o tri do Brasileiro há 46 anos
Saudade: Félix, goleiro do Brasil na Copa de 70, completaria 88 anos nesta quarta-feira
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Mauaense
Achados & Perdidos: Milton Neves acompanhando uma vitória do Criciúma em 2012
Saudade: Há quatro anos morria o preparador físico Hélio Maffia
Achados & Perdidos: A polêmica e acalorada participação de Eurico Miranda no Terceiro Tempo da Record
Parabéns, Jairzinho! O 'Furacão da Copa' completa 81 anos
Parabéns, Joel Santana! Relembre comerciais bem humorados estrelados pelo treinador
Achados & Perdidos: Caçapava, ídolo do Inter, completaria 71 anos hoje