Gersinho

Ex-ponta do Santos e Santa Cruz

Gersinho, nascido em 17 de junho de 1962, casado, duas filhas, ponta-direita do Santos nos anos 80, morreu no primeiro dia de outubro de 2012, em Osasco, vítima de múltipla falência nos órgãos. Seu corpo foi sepultado no dia 02 de outubro, no cemitério Jardim Santo Antônio, em Osasco, localizado na região metropolitana da capital paulista.

O baixinho ponteiro-direito foi revelado pelo dente-de-leite do Nacional AC da capital (onde era conhecido como Santana ou Santaninha, e foi dirigido pelo inesquecível Ettore Marchetti). Gersinho jogou também pelo Figueirense (SC) e em 1983 foi para o Santos. Ele fez parte do time santista campeão paulista de 1984.

Gersinho também jogou na Portuguesa - junto com Toninho, Edu Marangon, Mauro Ramos -, no São Bento (SP), no Noroeste de Bauru (SP) - ao lado de Ronaldo Marques e Baroninho -, no Santa Cruz (PE) - com Cardim, outro ex-santista -, no Uberlândia (MG) e no Blazer Kumamoto (Japão), onde encerrou a carreira em 1996.

Após a aposentadoria, foi professor de garotos na escolinha do Dimas, ex-Nacional (SP), no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo. Posteriormente, começou a treinar jovens jogadores na escolinha "Meninos da Vila", em Osasco, Grande São Paulo. Em janeiro de 2012, assumiu a frente do clube Caieiras FC.

por Rogério Micheletti

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES