Derlis Javier Florentín Noguera, ou apenas Florentín, nasceu no dia 9 de janeiro de 1984 na cidade Caacupé, no Paraguai. Depois de rodar pelo mundo, Florentín chegou ao Palmeiras em 2007. Sem muito sucesso, foi dispensado seis meses depois da sua contratação. Aos 26 anos, teve a carreira interrompida de maneira trágica. Na madrugada do dia 28 março de 2010, o ex-centroavante morreu após sofrer um acidente automobilístico na cidade de Luque-PAR.
Em 2006, Florentín foi artilheiro do Campeonato Equatoriano jogando pelo Barcelona de Guayaquil. O bom desempenho despertou o interesse da diretoria do Palmeiras. "Todo mundo sabe que o Brasil é uma potência no futebol. Nunca imaginei jogar aqui. Agora, estou no Palmeiras e quero fazer muitos gols. Quem joga no Brasil, joga em qualquer parte do mundo, sem dúvida. Tenho que mostrar no campo.? ? disse o centroavante na sua apresentação. Mas os gols não vieram, a torcida começou a cobrar e o centroavante acabou dispensado.
Por Felipe Alva
Achados & Perdidos: Há 75 anos, Uruguai 2 x 1 Brasil; o Maracanazo
Seleção Celeste calou o estádio carioca em 16 de julho de 1950. Foto: DivulgaçãoFenômeno digital: Milton Neves bate marcas impressionantes nas redes sociais
Olhos no retrovisor: Milton Neves, carros, corridas, autódromos e encontros com pilotos
Saudade: Há dois anos morria Navarro, ex-atacante do Corinthians e XV de Jaú
Saudade: Há 11 anos morria o corintianíssimo Dr. Osmar de Oliveira
Oficial: Fórmula 1 retorna à Globo em 2026
Parabéns! Emerson Leão, ídolo de palmeirenses e corintianos, completa 76 anos
Feliz aniversário, Edmilson! Relembre seu lindo gol na Copa de 2002
Não é mais só futebol. Por Odir Cunha
Arquibancadas do Mundial: um show à parte! Por Ricardo Setyon
Achados & Perdidos: No 'Dia da Pizza', conheça a expressão "Terminar em Pizza", criada por um saudoso jornalista