Del Vecchio

Ex-centroavante do Santos e São Paulo
Del Vecchio, o Emmanuele Del Vecchio, maravilhoso centroavante do Santos bicampeão paulista em 1955 e 56, morreu em Santos (SP) no dia 7 de outubro de 1995, dias depois de ter sido baleado por Marcus Barbosa Silvestre (algo judicialmente comprovado).

Del Vecchio ainda resistiu por alguns dias, mas veio a falecer no Hospital Santa Casa de Santos, vítima dos disparos do referido cidadão.

Atacante rápido, raçudo, técnico e goleador implacável, Del Vecchio viu o menino Pelé chegar na Vila Belmiro e com ele jogou também na seleção paulista e quando retornou ao Santos, no final de 1965, para encerrar a carreira.

Del Vecchio jogou também na Itália, defendeu o Boca Juniors e voltou ao Brasil contratado pelo São Paulo FC, onde atuou em 1964 e 65.

No Tricolor fez 69 jogos (35 vitórias, 17 empates, 17 derrotas) e marcou 34 gols (25 desses tentos foram anotados em sua primeira temporada pelo time do Morumbi, em 41 partidas, obtendo a boa média de 0,6 gols por jogo - fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa).

Del Vecchio deixou três filhos, Maria, Victor e César, seis netos e dois bisnetos.
ver mais notícias

Pelo São Paulo:

Atuou em 69 jogos, sendo 35 vitórias, 17 empates, 17 derrotas. Marcou 34 gols.
Fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES