Celso Guisard Faria

Radialista e publicitário
Natural de Taubaté, nascido em 7 de maio de 1945, formado pela ESPM, Celso Guisard Faria morreu em 22 de abril de 2020, aos 74 anos. Ele começou sua carreira aos 17 anos na Rádio Difusora de Taubaté, seguindo os passos dos irmãos Cid e Célio Moreira, da mesma cidade.
 
Ainda participou de alguns filmes do Mazzaropi, também natural de Taubaté. Em 1966 veio para São Paulo trabalhar na Rádio Gazeta e no ano seguinte já se transferiu para o Grupo Bandeirantes.
 
Em 13 de maio de 1967, data da inauguração da TV Bandeirantes, foi uma das primeiras vozes no ar da recém inaugurada emissora.
 
Logo em seguida ingressou também na Rádio Bandeirantes, onde permaneceu por 15 anos. Uma das vozes mais marcantes do memorável "Titulares da Notícia?, apresentou ainda diversos programas como o "Primeira Hora", "O Nosso Correspondente" com Antônio Carvalho e estreou com Antônio Pimentel o "Jornal de Amanhã", no ar até hoje.
 
Fez parte da primeira equipe do "Jornal Gente" ao lado de José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Joelmir Beting e Lourival Pacheco. Sua maioria alegria é relembrar os momentos incríveis que viveu no rádio com Hélio Ribeiro, Alexandre Kadunk, Moraes Sarmento, Vicente Leporace, Gonçalo Parada, Humberto Marçal, Ferreira Martins, Fiori Giglioti, Muibo César Curi e muitos outros.
 
No início dos anos 80 se dedicou a publicidade, foi locutor contratado da Arapuã, Lojas Cem e Sabão em Pó Omo. Atuou por 25 anos no mercado publicitário com sua agência de propaganda, a Guisard Faria Publicidade. Em 2005 foi morar em Atibaia, onde plantava eucaliptos e criava cães da raça Cane Corso. Também continuava exercendo sua paixão pela locução. Era casado, pai de três filhos e avô de dois netos.
 
Contato de Celso Guisard:
foco.publicidade1@gmail.com
colaboração de Maurício Guisard Faria
 
ABAIXO, EM 2017, MILTON NEVES FALANDO SOBRE CELSO GUISARD FARIA DURANTE O DOMINGO ESPORTIVO DA RÁDIO BANDEIRATNES. E, TAMBÉM, UMA LOCUÇÃO DE CELSO GUISARD FARIA

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Int
    12
  • 2 Vas
    10
  • 3 Atl
    9
  • 4 São
    10
  • 5 Pal
    8
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES