por Marcelo Rozenberg
Carpinelli, o José Carlos Carpinelli, bom ex-lateral-esquerdo, nasceu no dia 12 de maio de 1953, na Vila Sônia-SP. É casado com dona Fátima e tem dois filhos, Márcio e Valéria. Em 2016, seguia residinho na sua cidade natal, onde se dedica aos trabalhos de sua escolinha de futebol localizada no bairro paulistano do Campo Limpo.
Na carreira teve passagens por grandes equipes, dentre elas, Palmeiras, Nacional-SP, Saad, São José, Velo Clube, Paulista de Jundiaí, Portuguesa Santista, ABC de Natal, Santo André e Seleção Brasileira de masters, que na ocasião fora organizada pelo saudoso jornalista Luciano do Valle.
Encerrou suas atividades como profissional no ABC, próximo ao início da década de 1980 para cuidar de escolinhas de futebol, atividade que tem um enorme apreço e estima em realizar. "Tenho orgulho de ser o professor dos futuros craques. Não adianta colocar estagiários de Educação Física para ensiná-los", diz.
Vai dar treta? D'Ale e Felipe Melo se enfrentaram 6 vezes sem grandes problemas
D´Alessandro e Felipe Melo se enfrentarão pela sétima vez. Foto: Ricardo Rimoli/AGIF e Marcello Zambrana/AGIF/VIa UOLSúmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
Está no caminho? Desempenho agrada corintianos, que agora querem resultados
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
Luis Fabiano: "Falam que tenho a cara do Corinthians. É um respeito legal"
São Paulo piora no 2º tempo? Números negam tese em meio a jejum de vitórias
Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
Cavalo e simbologia
As belas da Stock na etapa decisiva do campeonato, em Interlagos
Por que Ramires demora a estrear e ainda nem treinou com bola no Palmeiras
BRASILEIRÃO 2019