Carlos Bianque da Silva, o Bianqui, ex-zagueiro do Peixe na década de 70, nasceu no dia 3 de outubro de 1954, em Santos-SP, e morreu na mesma cidade na noite do dia 26 de setembro de 2014, ao 59 anos.
Bianqui Começou a carreira na própria equipe santista em 1969 e lá ficou até 1979. Foi campeão estadual em 73 e 78, neste ano com a famosa equipe dos "Meninos da Vila", que tinha Pita, Nilton Batata, Juary e João Paulo como destaques.
Bianchi rodou o Brasil e ainda teve passagens por Cruzeiro (1979), Atlético-PR (1982), Sport do Recife (1984), Internacional de Limeira então comandado por Pepe (1986), Remo do Pará (1987), Marília-SP, Itumbiara-GO e Brusque-SC, onde encerrou a carreira de jogador e iniciou a de treinador no começo dos anos 90.
O defensor colecionou títulos estaduais. Além dos três canecos do Campeonato Paulista, um deles pelo Leão de Limeira, sagrou-se campeão mineiro, paranaense, pernambucano e paraense. Na maioria das equipes que jogou, ele usou a tarja de capitão.
Após deixar o futebol, o ex-beque voltou a residir em Santos com a esposa do segundo casamento, Rita de Cássia. Possuia dois filhos (Bruno e Bianca), frutos da primeira união, e uma neta chamada Stella. Bianqui era tão querido no meio futebolístico de Santos que os amigos fizeram um jogo beneficente para sua recuperação de um derrame cerebral.
Seleção
Bianqui defendeu a seleção brasileira olímpica e foi campeão dos Jogos Pan-americanos da Cidade do México, em 1975, e do Torneio Pré-Olímpico de 1976. Atuou como titular em apenas quatro partidas, segundo consta no livro "Seleção Brasileira - 90 anos", de Roberto Assaf e Antonio Napoleão.
Por Raphael Cavaco Colaborou: Carlos Prieto, o Gigi
Olhos no retrovisor: Christian e Wilsinho Fittipaldi em comercial de aparelho para barbear
Filho contracenou com o pai em publicidade do Philishave. Foto: ReproduçãoNa Seleção
Bianqui defendeu a seleção brasileira olímpica e foi campeão dos Jogos Pan-americanos da Cidade do México, em 1975, e do Torneio Pré-Olímpico de 1976. Atuou como titular em apenas quatro partidas, segundo consta no livro "Seleção Brasileira - 90 anos", de Roberto Assaf e Antonio Napoleão.
Achados & Perdidos: Pela Fiorentina, Sócrates enfrentava o Corinthians há 41 anos
F1: Hamilton comanda 1-2 da Ferrari em Monza e anima os tifosi para o GP da Itália
Parabéns, Breitner! Um dos mais completos jogadores da Alemanha comemora 74 anos
Achados & Perdidos: Leônidas da Silva, o inventor da bicicleta no futebol, nascia há 112 anos
Parabéns, Emerson Sheik! Veja a noite impecável do aniversariante na conquista corintiana da Libertadores
F1: Verstappen faz volta mágica e conquista a pole para o GP da Itália; Bortoleto garante 7º lugar no grid
F1: Verstappen pulveriza a favorita McLaren e vence GP da Itália; Bortoleto é 8º
Olhos no retrovisor: Há 50 anos, em Monza, Niki Lauda conquistava seu primeiro título na Fórmula 1
Achados & Perdidos: Veja gols e lindas jogadas de Mário Sérgio, que hoje completaria 75 anos
Achados & Perdidos: Há 60 anos o Palmeiras representou a Seleção Brasileira e goleou grande rival sul-americano