Carlos Bianque da Silva, o Bianqui, ex-zagueiro do Peixe na década de 70, nasceu no dia 3 de outubro de 1954, em Santos-SP, e morreu na mesma cidade na noite do dia 26 de setembro de 2014, ao 59 anos.
Bianqui Começou a carreira na própria equipe santista em 1969 e lá ficou até 1979. Foi campeão estadual em 73 e 78, neste ano com a famosa equipe dos "Meninos da Vila", que tinha Pita, Nilton Batata, Juary e João Paulo como destaques.
Bianchi rodou o Brasil e ainda teve passagens por Cruzeiro (1979), Atlético-PR (1982), Sport do Recife (1984), Internacional de Limeira então comandado por Pepe (1986), Remo do Pará (1987), Marília-SP, Itumbiara-GO e Brusque-SC, onde encerrou a carreira de jogador e iniciou a de treinador no começo dos anos 90.
O defensor colecionou títulos estaduais. Além dos três canecos do Campeonato Paulista, um deles pelo Leão de Limeira, sagrou-se campeão mineiro, paranaense, pernambucano e paraense. Na maioria das equipes que jogou, ele usou a tarja de capitão.
Após deixar o futebol, o ex-beque voltou a residir em Santos com a esposa do segundo casamento, Rita de Cássia. Possuia dois filhos (Bruno e Bianca), frutos da primeira união, e uma neta chamada Stella. Bianqui era tão querido no meio futebolístico de Santos que os amigos fizeram um jogo beneficente para sua recuperação de um derrame cerebral.
Seleção
Bianqui defendeu a seleção brasileira olímpica e foi campeão dos Jogos Pan-americanos da Cidade do México, em 1975, e do Torneio Pré-Olímpico de 1976. Atuou como titular em apenas quatro partidas, segundo consta no livro "Seleção Brasileira - 90 anos", de Roberto Assaf e Antonio Napoleão.
Por Raphael Cavaco Colaborou: Carlos Prieto, o Gigi
Achados & Perdidos: Em seu único jogo pela Seleção, Arturzinho marcou gol; veja como foi
Na época defendendo o Vasco, ele disputou um amistoso no Estádio Couto PereiraAchados & Perdidos: Há 27 anos o Real Madrid derrotava o Vasco na decisão do Mundial de Clubes
Ramon Menezes tenta parar o holandês Clarence Seedorf. Foto: ReproduçãoNa Seleção
Bianqui defendeu a seleção brasileira olímpica e foi campeão dos Jogos Pan-americanos da Cidade do México, em 1975, e do Torneio Pré-Olímpico de 1976. Atuou como titular em apenas quatro partidas, segundo consta no livro "Seleção Brasileira - 90 anos", de Roberto Assaf e Antonio Napoleão.
Saudade: Há cinco anos morria Diego Armando Maradona
Olhos no retrovisor: Verstappen se juntava a Prost e Vettel e conquista o tetra há um ano
Achados & Perdidos: O primeiro gol de Roberto Dinamite pelo Vasco da Gama, há 54 anos
Em confronto de ameaçados, Internacional recebe o Santos no Beira-Rio; as equipes
Milton Neves, ao lado de Boni em 2016, foi homenageado no 7º Fórum de Marketing Empresarial
Consulado Mineiro lança os pacotes de confraternização 'Trem Bão' e 'Bão Demais'
Faltou dinheiro na conta nos últimos dias de Pelé. Por Wladimir Miranda
Podendo garantir o título do Brasileiro por antecipação, Flamengo encara o combalido Galo no Mineirão; os times
Uma foto, uma história! Evaristo no Camp Nou, relembrando grandes momentos pelo Barcelona
Em vídeo, 'Antes & Depois' de centroavantes que brilharam pelo São Paulo Futebol Clube