Dia histórico para o Corinthians com Faustão nas reportagens. Foto: Divulgação

Dia histórico para o Corinthians com Faustão nas reportagens. Foto: Divulgação

Fausto Silva, paulista de Porto Ferreira, completa 71 anos nesta segunda-feira (2).

O Faustão, hoje na Band, após uma longa trajetória na Globo, comanda o "Faustão na Band", programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h30.

Ele começou sua carreira pela Rádio Cultura (Campinas), passsando pela Rádio Record e Rádio Jovem Pan, nesta última trabalhando como repórter de campo.

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE FAUSTO SILVA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Em 13 de outubro de 1977 ele estava no gramado do Morumbi com a equipe da Rádio Jovem Pan na cobertura da final do Campeonato Paulista, a histórica conquista corintiana diante da Ponte Preta, vitória por 1 a 0 (gol de Basilio), triunfo que quebrou um jejum de conquistas que durava desde 1954. 

FAUSTO SILVA, REPÓRTER

Fausto Silva entra em vários momentos da transmissão, comentando lances importantes da partida e também entrevistando diversos personagens daquele jogo, incluindo o técnico Oswaldo Brandão, ainda durante o jogo, após as expulsões de Geraldão e Oscar.

TRANSMISSÃO COM TIME DE PESO DA JOVEM PAN

A Rádio Jovem Pan, com uma seleta equipe à época, contava com José Silvério narrando, Fausto SilvaWanderley Nogueira e Cândido Garcia nas reportagens de campo, Claudio Carsughi e Orlando Duarte nos comentários e Milton Neves no plantão esportivo permanente. Milton, alías, fez várias intervenções para falar sobre o pôster oferecido pelo Colégio Objetivo no Estádio do Morumbi, alusivo ao título corintiano. 

MILTON NEVES, NA RETAGUARRDA

"Silvério, já está sendo distribuído no Morumbi o pôster Jovem Pan/Objetivo em comemoração à vitória do Corinthians, `Corinthians campeão paulista 77´", disse o jovem Milton, então aos 26 anos de idade, aos 46 minutos e 45 segundos da etapa final (10min08 do vídeo do YouTube).

Fausto Silva empunha o microfone da Jovem Pan, à esquerda, ao lado de João Avelino (de camisa branca) em busca de ouvir o vitorioso técnico Oswaldo Brandão após a conquista corintiana em 13 de outubro de 1977. Foto: Tardes de Pacaembu

ABAIXO, COM IMAGENS, ALGUNS MOMENTOS DA DECISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1977, COM A NARRAÇÃO DE JOSÉ SILVÉRIO E PARTICIPAÇÃO DE TODA A EQUIPE DA JOVEM PAN. INCLUINDO FAUSTO SILVA, ENTÃO REPÓRTER. MILTON NEVES FAZ UMA ENTRADA AOS 46 MINUTOS E 45 SEGUNDOS DA ETAPA FINAL (10 MINUTOS E 08 SEGUNDOS DO VÍDEO DO YOUTUBE).

Últimas do seu time