No vídeo abaixo, confira um resumo do duelo entre Santos e Palmeiras, em 1959, que garantiu ao Verdão o histórico título paulista daquela temporada, que consagrou Romeiro, Julinho Botelho e Oswaldo Brandão. A narração é de Fiori Gigliotti:
Simplemente épico! Santos x Palmeiras em 1959 com Fiori Gigliotti! pic.twitter.com/eey0IlHsgn
— Milton Neves (@Miltonneves) 22 de novembro de 2017
Em vídeo, 'Antes & Depois' de zagueiros do Tricolor Paulista
Oscar, Darío Pereyra, Roberto Dias e Bellini estão entre elesBrandão jogou bola
Com a camisa palmeirense, o meia-direita Brandão disputou 34 jogos (22 vitórias, seis empates e seis derrotas), marcou três gols e fez parte do time campeão paulista de 42.
Jogos pelo Corinthians e São Paulo como treinador
Oswaldo Brandão dirigiu o time corintiano 438 vezes (249 vitórias, 96 empates e 93 derrotas). Como técnico são-paulino foram 143 jogos (85 vitórias, 29 empates e 29 derrotas).
Recorde no Palmeiras
Pelo Palmeiras, ele é dono do recorde de ter comandado o time alviverde mais vezes ao longo da história: 580 jogos (335 vitórias, 151 empates e 94 derrotas).
Brandão na seleção
Técnico de ponta do futebol brasileiro, o carismático Brandão teve algumas oportunidades de dirigir a seleção brasileira. A estreia aconteceu contra o Paraguai, no dia 17 de novembro de 1955. Naquele dia, o Brasil só empatou por 3 a 3. Ao todo, foram 40 partidas como treinador do time canarinho (27 vitórias, sete empates e seis derrotas). Em 1977, ele deixou o cargo após o empate com a Colômbia, em jogo válido pelas Eliminatórias.
Fontes consultadas: "Almanaque do Corinthians", "Almanaque do Palmeiras", "Almanaque do São Paulo" e "Seleção Brasileira 90 anos".
Parabéns, Tita! Craque que brilhou no Fla, Grêmio e Vasco, completa 68 anos
Em vídeo, 'Antes & Depois' de zagueiros estrangeiros que marcaram época no Brasil
Saudade: Companheiro de Pelé e Beckenbauer no Cosmos, Chinaglia morria há 14 anos
Após empate com o Fla, Corinthians enfrenta o Flu no Maracanã; os times
Craque revelado pela Lusa, Dener completaria 55 anos. Relembre golaços do craque da Lusa
Saudade: Ex-goleiro do Palmeiras e Grêmio, João Marcos nos deixava há seis anos
Líder, Palmeiras enfrenta o Grêmio em Barueri; as equipes
Ademir da Guia, que completa 84 anos, foi tema de poema de João Cabral de Melo Neto
Olhos no retrovisor: Há 100 anos nascia Jack Brabham, campeão com sua própria equipe na Fórmula 1
Relembre jogadas e gols de Ademir da Guia, aniversariante nesta sexta-feira