Yuri Alberto foi um dos destaques do Alvinegro contra o São Paulo. Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yuri Alberto foi um dos destaques do Alvinegro contra o São Paulo. Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de garantir os sonhados 45 pontos no Campeonato Brasileiro, quantia que tranquiliza a equipe em termos de ameaça de rebaixamento, ao vencer o clássico diante do São Paulo por 3 a 1 na última quinta-feira (20), o Corinthians volta a campo neste domingo (23) para enfrentar o Cruzeiro, que embora tenha ficado mais distante da disputa pelo título, ainda alimenta alguma esperança.

A partida, válida pela 35ª rodada, começa às 20h30 no Mineirão, em Belo Horizonte.

A equipe mineira vem de dois empates: em casa com o Fluminense (0 a 0) e fora com o Juventude (3 a 3), resultados que a levaram aos 65 pontos, pontuação que lhe garante na Libertadores de 2026.

Dorival Júnior tem uma dúvida para o confronto na capital mineira: como Hugo Souza segue em recuperação, é possível que Felipe Longo seja mantido na meta alvinegra.

A linha de frente corintiana deverá ter a dupla que marcou todos os gols contra o São Paulo na última rodada: Memphis, autor de um tento, e Yuri Alberto, que fez os outros dois.

NO PRIMEIRO TURNO...

Em 23 de julho, pela 16ª rodada do primeiro turno do Brasileirão, tudo igual na Neo Química Arena, 0 a 0.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Cristian, Matheus Pereira e Arroyo; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Corinthians: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

Últimas do seu time