Octávio Muniz, dono da fita histórica, na noite de festa ao lado de Milton Neves. Foto: Reprodução

Octávio Muniz, dono da fita histórica, na noite de festa ao lado de Milton Neves. Foto: Reprodução

O jornalista Octávio Muniz, o Tatá, tem um acervo robusto de vídeos e fotos, com momentos marcantes de coberturas nacionais e internacionais, e também de premiações, como é o caso do vídeo que é tema desta matéria.

Nele, momentos do Troféu Ford Aceesp em sua edição no ano de 1995, no dia 11 de dezembro, em que diversos nomes da imprensa, alguns saudosos, como Juarez SoaresÊnnio Rodrigues (então presidente da Aceesp, que faz os primeiros agradecimentos da noite) e Ely Coimbra sobem ao palco para discursos.

Octávio Muniz, aliás, tem carinho especial por este vídeo. uma vez que retrata exatamente o primeiro Troféu Ford Aceesp que recebeu, na condição de repórter de televisão (à época, na Bandeirantes). No começo das imagens, Tatá Muniz aparece ao lado de Milton Neves (vencedor como melhor plantão de rádio), e na parte final recebe seu prêmio, anunciado por Tony José, que foi o apresentador.

Entre aqueles que podem ser vistos neste histórico vídeo, estão, entre outros,  Galvão BuenoLuiz Carlos QuartarolloJosé Silvério e Roberto Petri, que nos deixou no último dia 19, aos 85 anos.

Então piloto da Fórmula Ford, uma das revelações do automobilismo brasileiro, o hoje experiente Ricardo Maurício (tricampeão da Stock Car), também foi convidado para subir ao palco, onde faz agradecimentos pelo apoio recebido da montadora, então patrocinadora da premiação.

ABAIXO, O HISTÓRICO VÍDEO DO TROFÉU FORD ACEESP REALIZADO EM 11 DE DEZEMBRO DE 1995

VENCEDORES DO TROFÉU FORD ACEESP EM 1995

Televisão
Narrador: Galvão Bueno/ TV Globo
Comentarista: Juarez Soares/ TV SBT Tostão / TV Bandeirantes
Repórter: Octávio Muniz / TV Bandeirantes
Equipe de produção: TV Bandeirantes

Rádio

Narrador: José Silvério /Rádio Jovem Pan
Comentarista: Flávio Prado/ Rádio Jovem Pan
Repórter: Wanderley Nogueira/ Rádio Jovem Pan
Plantão de Rádio: Milton Neves /Rádio Jovem Pan
Equipe de produção: Jovem Pan

Jornal

Repórter: Sérgio Baklanos /A Gazeta Esportiva
Colunista: Sérgio Carvalho / Diário Popular
Equipe: Diário Popular

Revista
Equipe: Placar

Últimas do seu time